sexta-feira, 25 de maio de 2012



Festa de Pentecostes neste domingo

Festa de Pentecostes neste domingo
Evento começa às 8h no Ginásio O Ronaldão, em João Pessoa.

Na ocasião  serão ordenados seis novos Diáconos.

O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, celebra neste Domingo, dia 27 de maio, a Missa de Pentecostes, no Ginásio de Esportes O Ronaldão, no bairro do Cristo, em João Pessoa (PB).

É o maior evento religioso da Arquidiocese da Paraíba, pois, neste dia, padres e fieis de todas as paróquias reúnem-se para celebrar esta Solenidade. A partir das 8h estão programadas apresentações musicais e de dança no Ginásio.

Este ano, durante a celebração,  serão ordenados seis novos Diáconos, pela Imposição das Mãos e Oração Consecratória do Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.

*Sobre a Festa de Pentecostes:*

Neste Domingo, lembramos o primeiro Pentecostes: depois da morte de Jesus, cinquenta dias depois da Páscoa, o Espírito Santo desceu sobre a comunidade cristã de Jerusalém na forma de línguas de fogo; todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas (At 2,1-4).

Jesus ordenou antes da Ascensão ao Céu: "não se afastem de Jerusalém, aguardem que se cumpra a promessa do Pai" (cf. Act 1, 4-5); isto é, pediu que os apóstolos permanecessem juntos para se prepararem para receber o dom do Espírito Santo. E eles se reuniram em oração com Maria no Cenáculo à espera do acontecimento prometido (cf. Act 1,14).

Teve assim início a missão da Igreja no mundo.

Saiba mais sobre Pentecostes

Pentecostes é uma celebração muito importante do calendário cristão, e comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa, e no décimo dia depois do dia da Ascensǎo.
O termo Pentecostes é de origem grega, e o significado é quinquagésimo, e junto com Natal e Páscoa, é a terceira data mais importante do Ano Litúrgico. No Novo Testamento, Pentecostes é o dia da vinda do Espírito Santo, da chegada de Cristo na Terra, Pentecostes marca o final da festa Pascal.

Origem de Pentecostes

Pentecostes celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores de Cristo, durante aquela celebração judaica do quinquagésimo dia em Jerusalém, e também é considerado o dia do nascimento da igreja.

Pentecostes nos próximos anos

Pentecostes 2012
Domingo, 03 de Junho de 2012

Pentecostes 2013
Segunda, 03 de Junho de 2013

Pentecostes 2014
Terça, 03 de Junho de 2014

Pentecostes 2015
Quarta, 03 de Junho de 2015
************************

COORDENAÇÃO DIOCESANA DO TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA, REUNE COORDENADORES

JAMILSOM E LUIZ CARLOS, Coordenador e Vice respectivamente.


Bom dia amados irmãos. A Paz de Jesus e o Amor de Maria.
A próxima reunião com os Coordenadores dos THMR, será no dia 02 de junho/2012, às 14h30m no Sindicato dos Professores, localizado na Rua General Osório, centro, João Pessoa, próximo ao Mosteiro de São Bento. Contamos com a presença de todos vocês. Caso o Coordenador não possa comparecer, gentileza mandar um representante.
Muito obrigado pela atenção de todos.
Fiquem com Deus e a Virgem Maria.
Jamilson Galvão - Coordenador Arquidiocesano
Luiz Carlos Oliveira - Vice-Coordenador





(O Senhor é meu Pastor, nada me faltará - salmo 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário