terça-feira, 24 de março de 2015


Divulgada a programação oficial da Semana Santa pela Arquidiocese da Paraíba,

Procissão do silêncio, Missa do Lava-Pés e Vigília Pascal são alguns dos momentos programados durante o tempo de celebração católica que retrata o momento da morte e da ressurreição de Jesus
A Arquidiocese da Paraíba divulgou a programação da Semana Santa nesta segunda (23) e deve contar com diferentes ritos religiosos que abordam a preparação para a Páscoa, segundo a fé dos cristãos católicos. O primeiro momento previsto na programação é a via sacra, que acontece nesta terça (24) no Parque solo de Lucena.

Leia também:
Páscoa tem itens caros, mas comércio espera vender 3% a mais; veja como economizar

Programação da Catedral Basílica

Quaresma

Dia 24 de março (terça-feira), às 19h: Via Sacra na Lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro da Capital.

Dia 26 de março (quinta-feira), à noite: Procissão do Encerro (da igreja do Carmo até a igreja da Misericórdia).

Dia 27 de março (sexta-feira), às 15h: Missa Votiva da Santa Cruz na igreja da Misericórdia, encerrando com a Procissão do Encontro (dos Passos).
Dia 28 de março (sábado), às 19h: Celebração Penitencial, na Catedral.

Semana Santa

Dia 29 de março (Domingo de Ramos): Missa às 6h, 9h e 18h, na Catedral. E às 19h15 no Colégio Pio X.

Dias 30 e 31 de março (Segunda e terça-feira), das 14h às 17h e das 19h às 22h: Mutirão de Confissões, na Catedral. Obs.: segue a Missa normal na Catedral às 17h.

Tríduo Pascal

Dia 2 de abril (Quinta-feira Santa): Missa dos Santos Óleos (Missa Crismal) às 8h30 e Missa do Lava-Pés às 17h na Catedral. Em seguida: Adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 21h: Procissão do Silêncio, saindo da Catedral até a igreja do Carmo.

Dia 3 de abril (Sexta-feira Santa), às 9h: Via Sacra na Catedral. 12h: Ofício da Agonia do Senhor. 15h: Celebração da Paixão e Morte do Senhor, seguida da Procissão do Senhor Morto.

Dia 4 de abril (Sábado Santo), às 19h: Vigília Pascal, na Catedral.

Domingo da Ressurreição do Senhor

Dia 5 de abril: Santa Missa às 6h, 9h e às 18h, na Catedral. E às 19h15 no Colégio Pio X.

A Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa, é a igreja onde é realizada a programação oficial da Arquidiocese da Paraíba na Semana Santa e na Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário