quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

 
 
Nesta Quarta-feira(20/02) teve início na Paróquia Menino Jesus de Praga o Seminário de Fé e Vida, que foi motivado pelo Papa Bento XVI que, neste ano da fé convidou toda a Igreja a aprofundar os conteúdos da Fé, utilizando o estudo do Catecismo da Igreja Católica como subsídio precioso e indispensável.

Esse seminário permitirá aos paroquianos redescobrirem os caminhos da sua Fé, e assim vivê-la de forma madura, consciente e comprometida, através do conhecimento da Doutrina Cristã professada ao longo dos anos pela Igreja Católica, recebida pelo próprio Jesus (Mt 28,19-20) e anunciada a todas as nações.
Os conteúdos do SEMINÁRIO DE FÉ E VIDA serão ministrados pelo Pe. Marcondes Meneses, o Diácono Roberto e a equipe de formação paroquial, tendo como base teórica a Bíblia Sagrada e Catecismo da Igreja Católica. Será aprofundado o conteúdo do Catecismo da Igreja Católica:
• Os artigos do Credo;
• Os Sacramentos;
• Os Mandamentos das Lei de Deus;
• E a oração do Pai Nosso.   

Crédito:  BLOG ARMADURA DO CRISTÃO
  ************************************
......................................................................... 

V Romaria Nacional do Terço dos Homens


Homens de fé de todo o Brasil se preparam para rezar
na Casa da Mãe Aparecida, no dia 23 de fevereiro, durante a
V Romaria Nacional do Terço dos Homens, no Santuário Nacional.
O encontro dos grupos de Terço dos Homens é uma oportunidade de evangelizar e testemunhar a fé e a devoção em Nossa Senhora Aparecida. Com certeza, esta romaria terá momentos de muitas bênçãos para todos nós. Nosso objetivo é louvar e agradecer a Deus Pai e Maria, nossa Mãe, por tantas graças recebidas. Para isso, queremos reunir os Homens do Terço de todas as regiões do Brasil na Casa da Mãe Aparecida. Vamos divulgar e expandir este Movimento de fé e oração para todas as cidades brasileiras.
Para que todo o país participe desse dia especial, a TV Aparecida, a Rádio Aparecida e o A12.com transmitirão, ao vivo, a Missa, o Terço e a Consagração a Nossa Senhora Aparecida.
A romaria contará com a presença de Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora (MG) e bispo referência do Terço dos Homens na CNBB, e Dom Darci José Nicioli, bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida. O show com o padre Antônio Maria encerrará o evento.
Ao chegar ao Santuário, os coordenadores dos grupos de Terço deverão apresentar-se ao lado da Tribuna Bento XVI para confirmar ou fazer o cadastro do seu grupo.
Para facilitar a confirmação dos diversos grupos na romaria, vamos enviar uma carta convite com a ficha de inscrição a todos os grupos que têm endereço em nossos arquivos.
A ficha poderá ser solicitada pelo e-mail: pastoral@santuarionacional.com
Monte sua romaria confirme seu grupo pelo e-mail citado acima e venha rezar e evangelizar conosco! Que nossa Mãe Aparecida abençoe a todos nós!
Dia: 23 de fevereiro de 2013
Local: Santuário Nacional de Aparecida
Programação:
06h30: Cadastramento ou confirmação de cadastro.
8h00: Acolhida dos Homens do Terço no Altar do Santuário.
9h00: Missa no Santuário
10h30 às 11h45: Assembleia com os Coordenadores de Grupos de Terço no Auditório Pe. Noé Sotilo (Subsolo do Santuário) e tempo livre para os demais participantes.
12h30: Animação (Grupo musical do Pe. Adilson, de Itaúna – MG.) no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho.
13h00: Acolhida de todos os grupos no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho.
14h00: Reza do Terço no Centro de Eventos com transmissão ao vivo pela Rádio, Tv. e Internet.
15h00: Consagração dos Homens a Nossa Senhora no CE.
15h30: Show com o Pe. Antônio Maria no CE.
17h00: Encerramento.


///////////////////////////////////////////////////////////////
COORDENAÇAO ARQUIDIOCESANA DO TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA  DIVULGA CALENDÁRIO DE REUNIÕES EM TODAS AS CIDADES QUE INTEGRAM A DIOCESSE DE JOÃO PESSOA, PARA O PRÓXIMO MÊS DE MARÇO/2013

ARQUIDIOCESE DA PARAÍBA/TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA

COORDENAÇÃO ARQUIDIOCESANA

 

COMUNICADO

 

João Pessoa, 19 de Fevereiro de 2013.

 

Senhores Coordenadores:

 

Visando um melhor desempenho das nossas atividades durante o ano de 2013 e percebendo as dificuldades de alguns coordenadores em comparecer às nossas reuniões no Mosteiro de São Bento, nesta cidade de João Pessoa, como por exemplo, a distância e outras dificuldades, resolvemos criar um calendário de reuniões, conforme abaixo se vê, e assim participarmos com mais afinco das atividades dos Terços os quais vocês são coordenadores.

Tenham todos uma semana de muita paz. Rezem por nós durante a viagem a V Romaria Nacional do Terço dos Homens, cujo evento será transmitido AO VIVO pela TV Aparecida, às 14 horas do dia 23/02/2013. DIVULGUEM!

 

JOÃO PESSOA E REGIÃO METROPOLITANA – DIA: 02/03 – HORA: 14h30m

 

  • Bayeux
  • Cabedelo
  • Conde
  • João Pessoa
  • Lucena
  • Santa Rita

Local da Reunião: Mosteiro de São Bento – João Pessoa/PB.

 

LITORAL SUL          -          DIA: 09/03     -           HORA: 14h30min

 

  • Alhandra
  • Caaporã
  • Pitimbú
  • Pedras de Fogo

Local da reunião: Pitimbú (Obs: O Coordenador do Terço desta cidade, nosso irmão “Contente” deverá se comunicar com os demais coordenadores das cidades relacionadas neste dia, informando aos demais coordenadores e em seguida comunicar à Coordenação Arquidiocesana com antecedência).

 

LITORAL NORTE -             DIA: 16/03     -           HORA: 14h30min

·         Baía da Traição

·         Capim

·         Cuité de Mamanguape

·         Curral de Cima

·         Itapororoca

·         Jacaraú

·         Mamanguape

·         Marcação

·         Mataraca

·         Pedro Régis

·         Rio Tinto

Local da reunião: Mamanguape (Obs: O Coordenador do Terço desta cidade, nosso irmão “Antônio Otoni de Andrade” deverá se comunicar com os demais coordenadores das cidades relacionadas neste dia, informando aos demais Coordenadores e em seguida comunicar à Coordenação Arquidiocesana com antecedência).

 

ZONA DA MATA – DIA: 23/03 – HORA: 14h30m

·         Cruz do Espírito Santo

·         Juripiranga

·         Pilar

·         Riachão do Poço

·         São José dos Ramos

·         São Miguel de Taipu

·         Sapé

·         Sobrado

Local da reunião: Sapé (Obs: O Coordenador do Terço desta cidade, deverá se comunicar com os demais coordenadores das cidades relacionadas neste dia, informando aos demais Coordenadores e em seguida comunicar à Coordenação Arquidiocesana com antecedência).

 

AGRESTE – DIA: 30/03 – Hora: 14h30m

 

  • Cajá/Caldas Brandão
  • Itabaiana
  • Ingá
  • Itatuba
  • Gurinhén
  • Mogeiro
  • Serra Redonda
  • Salgado de São Félix
  • São José dos Ramos

Local da reunião: Mogeiro (Obs: O Coordenador do Terço desta cidade, deverá se comunicar com os demais coordenadores das cidades relacionadas neste dia, informando aos demais Coordenadoeres e em seguida comunicar à Coordenação Arquidiocesana com antecedência).

Conto com o apoio de todos vocês.

Atenciosamente,

 

Jamilson Galvão

Coordenador Arquidiocesano

 


Nossos contatos:

Telefone: 83-8780-5220

E-mail: thmrdioecesepb@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário