segunda-feira, 16 de setembro de 2013

16/09/2013 Brincar de oração - Pe. Zezinho

Aquele grupo que vi ontem a orar em voz alta na televisão não estava orando, Senhor! Sinto muito dizê-lo, mas meus irmãos não estavam orando! Usavam teu nome para conseguir mais contribuição e para fazer mais adeptos. Não sou melhor do que eles, nem mais sincero. Acho que eles acreditam no que fazem, mas aquilo não era orar. Estavam usando teu nome para conseguir mais presença e mais contribuição. Era que suas preces diziam! Supostamente falavam contigo, mas visavam os telespectadores e as contas do fim do mês.

Falavam sem falar contigo porque passavam do Tu para o Vós e para o Você com enorme facilidade. Num momento falavam contigo pedindo tua presença de Espírito Santo e uma frase depois já te chamavam de Filho e de Pai sem a devida clareza de quem sabe com que está falando. Mais adiante a mesma moça que te pedia luzes para aquele evento falava aos jovens presentes como se estivesse orando a eles. E houve um momento em que alguém te invocou como Espírito Santo servo do Pai! Outro pregador, enquanto falava contigo deu-te um endereço para que os ouvintes enviassem a contribuição e outro endereço para quem fosse lá presenciar milagres, às quinze horas na grande concentração! Foi uma peça de oratória em prece, destinada a produzir efeitos mercadológicos e a atrair adeptos. Não falavam contigo. Não foi oração, Foi persuasão!

Não sou nem melhor, nem mais santo do que eles, mas peço-te a graça de não fazer o mesmo. Quando estiver falando contigo, quero estar falando contigo. E espero saber a quem me dirijo, um só Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo. Como nunca te vi, talvez ore errado, mas quero orar a ti como Pai, ou como Filho, ou como Espírito Santo que és, sem nunca deixares de ser o único Deus que és. É a fé que aceitei.

Quero orar com mais clareza e saber falar contigo. Não quero usar teu nome para conseguir doações. Falarei direto aos possíveis doadores, se tiver que fazê-lo. Ma não envolverei teu santo nome para convencer os fiéis a darem mais naquele mês! Ensina-me também isso!
Instrumentalizar-te seria a pior das pregações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário