segunda-feira, 7 de outubro de 2013





O Santo Rosário é a oração dos vencedores, daqueles que colocam no Senhor a sua confiança.




O anjo entrou onde a Virgem Maria estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” (Lc 1,28).
Nós, hoje, celebramos o Dia de Nossa Senhora do Rosário. É um dia grandioso e importante para nós. Não nos lembramos do “Rosário pelo Rosário” simplesmente, mas de Nossa Senhora do Rosário ou Nossa Senhora da Vitória ou Nossa Senhora do Combate. Maria, Mãe de Deus, que vai à nossa frente.
No século XVI, quando houve a grande batalha de Lepanto, a nossa fé católica parecia que ia sucumbir, ia ser tomada pelos inimigos da fé. Naquele contexto, os cristãos saíram às ruas com um Rosário nas mãos invocando a intercessão de Nossa Senhora, e todos rezando o Santo Rosário. E o povo de Deus venceu aquela batalha.
O Santo Terço e o Rosário são as armas preciosas que Deus colocou em nossas mãos para vencermos as batalhas da vida. Primeiramente as batalhas interiores, as batalhas da própria alma. Meditar os mistérios do Santo Rosário é meditar a nossa própria fé, é alimentar a nossa própria fé; é rever a nossa própria vida à luz dos acontecimentos da vida de Jesus Cristo e de Sua Mãe entre nós.
Portanto, aqueles que acham que rezar o Santo Terço é apenas “debulhar” as bolinhas do Rosário e repetir as “Ave-Marias”, saibam que o Santo Rosário é uma das orações meditativas, contemplativas, mais belas e poderosas que existem. O Santo Terço tem um poder de cura interior para a alma e para o coração. Quando contemplamos os mistérios de Cristo, contemplamos e meditamos nossa própria vida. Por isso, hoje, não reze somente o Santo Terço repetindo as Ave-Marias, mas contemple e medite cada um dos mistérios.
O Santo Rosário é a arma dos combatentes, do grande combate espiritual que batalhamos e precisamos vencer. É a oração dos vencedores, daqueles que colocam no Senhor a sua confiança. É a oração do povo simples, do povo que tem confiança no Senhor e que tem, na Mãe de Deus, um grande refúgio em todos os momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário