sábado, 17 de janeiro de 2015


Aparecida recebe a VI Romaria Nacional do Terço dos Homens
 
 
 
 
 
 
A oração é um dom da graça e uma resposta decidida de cada cristão. 
 
Rezar o terço nos conduz a oração e nos faz meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece.
 
O Santuário Nacional de Aparecida  acolhe no dia 22 de fevereiro centenas de homens para rezar o Terço aos pés de Nossa Senhora Aparecida, durante a VI Romaria Nacional do Terço dos Homens.
 
De acordo com o Prefeito de Igreja do Santuário Nacional, Irmão João Batista de Viveiros não basta apenas rezar. É preciso fazer algo para confirmar a oração que rezamos.
 
O Missionário Redentorista explicou que desde a primeira romaria do Terço dos Homens o encontro cresceu muito e ressaltou também que com a participação das crianças, o Movimento já ganhou uma versão mirim em algumas cidades.
 
A romaria participará da missa das 9h no Santuário, que será presidida por de Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora (MG) e bispo referência do Terço dos Homens na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e concelebrada por Dom Darci José, bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida. 
 
Arquidiocese de Aparecida – Na arquidiocese, o Movimento Terço dos Homens está presente na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Aparecida. Todas as segundas-feiras, cerca de 80 homens se reúnem na Igreja de São Benedito para a reza do terço, das 18h às 18h30. Também é rezado o terço nas comunidades de São José e Santa Rita.
 
Segundo Célio Leite, que fundou o movimento em Aparecida, o Terço dos Homens completou 4 anos no dia 19 de outubro de 2012. “ No começo, rezávamos o terço com apenas três homens, agora já são 80”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário