quarta-feira, 15 de janeiro de 2014



PARÓQUIA SANTO EXPEDITO - JARDIM AEROPORTO 

 

C O N V I T E

 

 




O Grupo de Oração Terço dos Homens da Capela Santo Expedito convida a todos os integrantes do grupo, suas famílias, amigos e demais paroquianos para participarem da solenidade do V Ano de fundação do TERÇO DOS HOMENS, que acontecerá no dia 15 de janeiro 2014, quarta-feira, às 19h, na comunidade do Jardim Aeroporto. (Vila Militar 16º RCMEC).
Contaremos com as presenças de vários integrantes dos grupos de orações de outras paróquias
É muito importante a presença de todos para que possamos continuar a plantar a semente da evangelização nesta comunidade, cujos frutos serão produzidos como vem acontecendo, e também para retribuirmos um pouco das maravilhas conferidas pelo Pai Celestial.
O Terço é um presente valioso de Deus para que possamos melhorar via Cristo e Maria, nossas vidas e o mundo.
A Coordenação.
 
Contatos: Jário Carneiro (83) 8723 3320 * 9352 4454 e Gílson Luiz (83) 8738 6885



*********************************************

Morre padre precursor do Movimento Mãe Rainha no Brasil

 
Padre Miguel Lencastre morreu aos 84 anos será enterrado no Cemitério Parque das Flores, no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife, no final da tarde
Divulgação/Blog Schoenstatt50aveiro
  • Padre Miguel Lencastre
Padre Miguel Lencastre

O padre Miguel Lencastre morreu aos 84 anos, na tarde dessa segunda-feira (13), em Recife, Pernambuco. Ele foi um dos precursores da difusão do Movimento Apostólico Internacional de Schoenstatt na região Nordeste.
 
O velório ocorre durante esta terça-feira (14) no Santuário da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em Ouro Preto, em Olinda, na Grande Recife.

Para homenagear o padre, haverá duas missas no local do velório, sendo uma que iniciou às 9h e outra que vai começar às 13h, presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

O corpo será enterrado no Cemitério Parque das Flores, no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife, no final da tarde.
Movimento
O movimento Mãe Peregrina, da mesma forma que a Santa é chamada, começou em Pernambuco, em 1980, com a chegada do Padre Miguel Lencastre. Depois foi introduzido nos demais estados do Nordeste.
A corrente existe até hoje em todo o Brasil e ocorre através de ligas apostólicas compostas por famílias que recebem em casas a imagem da Mãe Rainha.
A Virgem fica um dia por mês na casa de uma família, dando continuidade a uma corrente que recebe a imagem por todo o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário