terça-feira, 18 de novembro de 2014

Arquidiocese divulga programação oficial da Romaria da Penha 2014
Arquidiocese divulga programação oficial da Romaria da Penha 2014


Em 2014 a Romaria da Penha completa 251 edições. A caminhada terá início às 22h do dia 29 de novembro (um sábado) em frente à igreja de Lourdes, no Centro de João Pessoa.

O lema deste ano é: "Maria, servidora de Deus e da humanidade, ensina-nos a praticar a Política do Senhor: Vida e Liberdade para todos!". "O lema, como sempre, lembra a Campanha da Fraternidade 2014 (Tema: "Fraternidade e Tráfico Humano". Lema: "É para a liberdade que Cristo nos libertou" [Gl 5,1]). E, neste ano das Eleições, também se contempla a Política", explica o Pároco Luiz Antônio de Oliveira, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da qual faz parte o Santuário Nossa Senhora da Penha. Pe. Luiz informa ainda que a cada noite do Tríduo (3 dias de Celebrações) será tratado e refletido um Sacramento (Batismo, Penitência e Eucaristia).
Tríduo:
A Festa da Penha vai ser realizada de 26 a 30 de novembro de 2014.
O Tríduo começa no dia 26 (quarta-feira), às 19h, com Procissão, Celebração e Reflexão sobre o Sacramento do Batismo. Às 20h30 tem a abertura da programação festiva.
No dia 27 (quinta-feira), às 19h30, tem Celebração e Reflexão sobre o Sacramento da Reconciliação. Às 20h30: apresentação de grupos culturais. E às 22h: show com bandas de artistas regionais.
No dia 28 (sexta-feira), às 19h30, encerramento do Tríduo, com Celebração e Reflexão sobre o Sacramento da Eucaristia. Às 21h30: show musical com Francimar Vida Nova e banda.
Romaria:
No sábado, dia 29, às 16h, tem Momento de Oração e Recitação do Terço no Santuário de Nossa Senhora da Penha. Às 17h: Carreata com a imagem de Nossa Senhora da Penha para a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de João Pessoa. E às 22h: Noite de Louvor no campo de futebol na Praia da Penha e início da Romaria ao Santuário de Nossa Senhora da Penha, saindo da igreja de Nossa Senhora de Lourdes.
No Domingo, a previsão de chegada dos romeiros ao Santuário é às 5h. A Romaria termina com Celebração campal da Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário