sábado, 11 de fevereiro de 2012



2º DOMINGO DE FEVEREIRO, MISSA EM COMUNHÃO COM O TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA DA PMJP

Pe. Marcondes Menezes - Celebrante

Diác.Roberto Inocêncio

<> 
VEJAM AS LEITURAS E REFLITAM

VI DOMINGO DO TEMPO COMUM

 


Leitura do segundo livro dos Reis
 Naqueles dias, 9Naamã veio com seu carro e seus cavalos e parou à porta de Eliseu. 10Este mandou-lhe dizer por um mensageiro: Vai, lava-te sete vezes no Jordão e tua carne ficará limpa. 11Naamã se foi, despeitado, dizendo: Eu pensava que ele viria em pessoa, e, diante de mim, invocaria o Senhor, seu Deus, poria a mão no lugar infetado e me curaria da lepra. 12Porventura os rios de Damasco, o Abana e o Farfar, não são melhores que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles e ficar limpo? E, voltando-se, retirou-se encolerizado. 13Mas seus servos, aproximando-se dele, disseram-lhe: Meu pai, mesmo que o profeta te tivesse ordenado algo difícil, não o deverias fazer? Quanto mais agora que ele te disse: Lava-te e serás curado. 14Naamã desceu ao Jordão e banhou-se ali sete vezes, como lhe ordenara o homem de Deus, e sua carne tornou-se tenra como a de uma criança. - Palavra do Senhor.
Salmo Responsorial(31)


REFRÃO: Sois, Senhor, para mim, alegria e refúgio.

1. De Davi. Hino. Feliz aquele cuja iniqüidade foi perdoada, cujo pecado foi absolvido. Feliz o homem a quem o Senhor não argúi de falta, e em cujo coração não há dolo. - R.

2. Então eu vos confessei o meu pecado, e não mais dissimulei a minha culpa. Disse: Sim, vou confessar ao Senhor a minha iniqüidade. E vós perdoastes a pena do meu pecado. - R.

3. De Davi. Hino. Feliz aquele cuja iniqüidade foi perdoada, cujo pecado foi absolvido. - R.


Segunda Leitura: 1º Coríntios 10, 31-33; 11, 1


Leitura da primeira carta de São Paulo aos Coríntios - Naqueles dias, 31Portanto, quer comais quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus. 32Não vos torneis causa de escândalo, nem para os judeus, nem para os gentios, nem para a Igreja de Deus. 33Fazei como eu: em todas as circunstâncias procuro agradar a todos. Não busco os meus interesses próprios, mas os interesses dos outros, para que todos sejam salvos. 1Tornai-vos os meus imitadores, como eu o sou de Cristo. - Palavra do Senhor.

Evangelho: Marcos 1, 40-45

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos
 - Naquele tempo, 40Aproximou-se dele um leproso, suplicando-lhe de joelhos: "Se queres, podes limpar-me." 41Jesus compadeceu-se dele, estendeu a mão, tocou-o e lhe disse: "Eu quero, sê curado." 42E imediatamente desapareceu dele a lepra e foi purificado. 43Jesus o despediu imediatamente com esta severa admoestação: 44"Vê que não o digas a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote e apresenta, pela tua purificação, a oferenda prescrita por Moisés para lhe servir de testemunho." 45Este homem, porém, logo que se foi, começou a propagar e divulgar o acontecido, de modo que Jesus não podia entrar publicamente numa cidade. Conservava-se fora, nos lugares despovoados; e de toda parte vinham ter com ele. - Palavra da salvação.


TENHAM TODOS UM DOMINGO ILUMINADO


***********************************************************************

Coordenador Arquidiocesano dos THMR da Paraiba, reúne coordenadores hoje.


O Coordenador Arquidiocesano do THMR da Paraiba, JAMILSOM GALVÃO,  reúne hoje às 14 horas no Salão de Festa da Paróquia Santa Júlia, coordenadores de diversos terços, para discutir diversos assuntos de interesse de todos, tendo como pauta principal o III Encontro Diocesano do THMR da PB. Na oportunidade também iremos renovar o convite para o II Retiro Espiritual do Terços dos Homens da Paróquia Menino Jesus de Praga, que acontecerá no próximo dia 26, na Sede da Associação dos Delegados de Policia Civil, localizada no Altiplano Cabo Branco, vizinho a Igreja Católica.


COMPAREÇAM E FIQUEM TODOS COM A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário