sexta-feira, 31 de maio de 2013

A Paróquia Menino Jesus de Praga, celebra hoje às 19:30 Hs, a Coroação de Nosssa Senhora, a exemplos das Igrejas Católicas do mundo inteiro.



A Coroação de Nossa Senhora é uma solenidade que objetiva saudar, louvar e honrar a Virgem Maria, reconhecendo a Sua Maternidade Divina e sua Maternidade Espiritual da humanidade. Ela é Mãe da Igreja e portanto, é Nossa MÃE, constituida por NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, no derradeiro momento de sua vida , quando encerrou o seu Divino testamento e morreu numa Cruz, em Jerusalém.
 
Então a solenidade deve se revestir da maior pompa, respeito e profundo fervor espiritual, visando deixar evidente a devoção sincera da Comunidade Eclesial e a grandeza do amor de seus membros, que será traduzido pela intensidade do carinho e do maior interesse que puderem demonstrar durante a cerimônia.
De um modo geral, a imagem de Nossa Senhora é colocada na parte mais alta de um “Altar Preparado”. o qual deve ser enfeitado com tecidos, papeis coloridos e flores, além de crianças vestidas com roupas de anjos, que deverão ficar ao lado do Altar Principal de Celebração.
 
NA HORA DA COROAÇÃO PODE SER CANTADO OU RECITADO VERSOS COMO ESTES ABAIXO.
 
Nossa Senhora Mãe querida,
Agradecidos de coração,
Aceitai os nossos versos,
Que são provas de veneração.
Obrigado pelo Vosso Amor,
Obrigado por Vossa Intercessão,
Obrigado por Vosso imenso carinho,
Obrigado pela Vossa inesquecível afeição.
Fechai Vossos Olhos aos nossos pecados,
Ilumine nosso caminho com Vossa Luz,
Que é brilhante, eficaz e nos conduz,
Nos defende das ciladas do mal irado,
Por Vossa Misericórdia e Vosso Amor,
Purificai o nosso pobre coração,
Que amemos a DEUS com fervor,
E a Senhora, com plena devoção.
Receba esta Coroa, Mãe Querida,
Modesto símbolo de gratidão,
Expressão do amor de nossa vida,
Homenagem sincera de nosso coração.
 PORTANTO HOJE A COORDENAÇÃO ARQUIDIOCESANA E A COORDENAÇÃO PAROQUIAL DO TERÇO DOS HOMENS, ESTÃO CONVIDANDOS TODOS OS SEUS INTEGRANTES, PARA ASSISTIREM ESTA SOLENIDADE IMPAR DA IGREJA CATÓLICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário