quarta-feira, 29 de maio de 2013

 

“Corpus Christi” na Arquidiocese da Paraíba - "30 de maio"

 

Nesta quinta-feira, 30 de maio, será celebrado o dia de “Corpus Christi”. O Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, preside, às 8h, uma Missa na igreja de Nossa Senhora de Lourdes, que fica no Centro da Capital. A partir das 10h, tem início na mesma igreja a Adoração ao Santíssimo Sacramento.
À tarde, pontualmente às 16h, começa a Procissão de “Corpus Christi”, saindo da igreja de Nossa Senhora de Lourdes e terminando no adro do Centro Cultural São Francisco. Lá, o Arcebispo da Paraíba celebrará outra Missa.
Mais informações: Secretaria da Paroquial (3221-2163)

Outra opção:

Na Paróquia Cristo Rei, em João Pessoa, a programação do dia de “Corpus Christi” começa às 15h, com Adoração ao Santíssimo Sacramento na igreja Sagrado Coração de Jesus, que fica em Mangabeira IV. Às 16h, tem início a Procissão de “Corpus Christi” pelas principais ruas do bairro de Mangabeira, seguindo até a Igreja Matriz de Cristo Rei, em Mangabeira I, onde será celebrada uma Missa.

Obs.: No percurso da Procissão, os fieis poderão apreciar os tradicionais tapetes de “Corpus Christi”, construídos pelas comunidades da paróquia. Também, em cada comunidade, haverá paradas com a Bênção do Santíssimo Sacramento.
Mais informações: Secretaria Paroquial (3238-6790)

Sobre “Corpus Christi”

O dia de “Corpus Christi” é um prolongamento da Quinta-Feira Santa: dia em que Jesus instituiu a Eucaristia, na Última Ceia. A Igreja reafirma e proclama para o mundo a presença real de Jesus Cristo no Pão e no Vinho consagrados, ou seja, a Eucaristia é verdadeiramente o Corpo e o Sangue de Cristo. Comungar do Corpo e do Sangue do Senhor confere a todos a responsabilidade de reconhecer Jesus nos irmãos e de estender a mão para os mais sofredores. Na Procissão, é conduzida a hóstia consagrada em um ostensório.
 
                                                                                            fonte: armadura do cristao

Nenhum comentário:

Postar um comentário