quinta-feira, 22 de novembro de 2012

22 de Novembro de 2012 - DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS.



No ano de 1909, Joaquim Nabuco, embaixador do Brasil nos EUA assistiu ao dia de ação de graças e, impressionado, declarou: "quisera que toda a humanidade se unisse neste mesmo dia, para um Universal agradecimento a Deus". Mas foi o presidente Eurico Gaspar Dutra que instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, em 17/08/49. O presidente Castelo Branco regulamenta no ano de 1965, quando se oficializa a quarta quinta-feira do mês de novembro para a comemoração em todo território Nacional".

****************************************
A Coordenação Arquidiocesna do Terço dos Homens, na pessoa de Jamilsom Galvão, cumpre o doloroso dever de comunicar na manhã desta quinta feira, o falecimento da genitora do nosso irmão JONAS, tecladista do Grupo de Cântico KAIRÓS, da nossa paróquia. Ao tempo que comunica que o velório está acontecendo na Igreja São Sebastião, em Cruz das Armas e que o sepultamento será as 16 horas no Cemitério São José, do mesmo bairro.
 
 

DAÍ-LHES SENHOR O DESCANSO ETERNO Lc 23,33.39-43

 

Nós não podemos esquecer os mortos porque são eles quem verdadeiramente vivem. Nós, fazemos memória dos mortos porque com eles estabelecemos uma comunhão única, somente possível pelo mistério da Graça e só vivencial no amor que Deus nos tem, porque Ele é Deus dos vivos e dos mortos.
 
 
**************************************************
 
RIFA DO TABLET EM PROL DO TERÇO DOS HOMENS DA PMJP, SERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO, POR OCASIÃO DO SANTO TERÇO, DEFRONTE AO SHOPING SUL, NO DIA DA ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA PENHA.

 
VOCÊ QUE NÃO PRESTOU CONTAS AINDA, PROCURE OS NOSSOS IRMÃOS, JAMILSOM, ISAIAS OU MARCOS PARA FAZÊ-LA, MESMO QUE NÃO TENHA VENDIDO TODOS OS BILHETES.
 
BOA SORTE
*********************************
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário