quinta-feira, 15 de novembro de 2012



A experiência de recitar o Santo Terço na Praça da Paz, tem cada vez mais se solidificado, conclusão que tiramos ontem após o nosso segundo terço, com a presença de grande números de devotos, homens, mulheres e crianças, já que o terço é uma das formas mais antigas da devoção popular à Nossa Senhora. 



 

Rezar o Santo Terço, individual ou conjuntamente, não é, porém, apenas uma simples recitação de uma série de orações. É muito mais: é, com Maria, percorrer a história da salvação através dos mistérios da vida de Jesus Cristo.
 
 

Contemplar os mistérios da vida de Jesus é um convite a revivermos, internamente, cada momento que nos é proposto. É relembrar, com a memória, a história; é olhar, com a imaginação, a cena que se passa; é entender, com o sentimento, o chamado que Deus nos faz através daquela reflexão.
 
 
Graças a Deus, o Santo Terço na Praça da Paz, tem deixado todos nós entusiasmados, bem como o nosso Diácono Roberto, onde juntos movidos pela fé, já marcamos para o próximo dia 19 DE DEZEMBRO, no mesmo local e sob os olhares de Nossa Senhora, a realização com a presença dos integrantes dos terços, das Paróquias Menino Jesus de Praga,(Bancários) Jesus Ressuscitado (Anatólia)  e Santo Antonio do Menino Deus, (Jardim Cidade Universitária) de mais um SANTO TERÇO e você e familia são nossos convidados 
 
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário