segunda-feira, 5 de novembro de 2012


 
Torpes entorpecentes - Pe. Zezinho, scj
Na porta das escolas no pacotinho de doces , no pedacinho de papel, existe um perigo. No meio da torcida, na praça da matriz , no beco mal iluminado existe um perigo. No salão de danças , no ponto de ônibus , nos banheiros das escolas, existe um perigo.

São um pó, uma seringa, um punhado de erva, um cigarro, uns frascos, um comprimido. São um embrulhinho, uma porção, uns miligramas, um microscópico envelope de morte.

Depois vem o sono e o torpor, a sensação de falso poder e liberdade, a indiferença, a marginalidade, o desajuste, a loucura, o desafogo, às vezes o crime.

Há vendedores de veneno, traficantes de veneno, seqüestradores de felicidade, roubando de crianças e jovens a saúde, a vida, a dignidade. Há fazedores de escravos modernos, vivendo às custas da dor de pais e de filhos e nós não sabemos o que fazer com eles.

E enquanto não soubermos enfrentá-los e amarrar-lhes as mãos, eles vencerão e o país terá perdido. Depois que eles apareceram o país ficou mais droga. E vai piorar, se o Brasil não vencer o narcotráfico. Estão assassinando o Brasil de amanhã. A arma: veneno em forma de narcóticos.

Estamos à mercê de mega-assassinos. Eles sabem que matam muita gente e não pretendem parar. O maldito dinheiro que eles ganham os tornou mais malditos ainda. Se o inferno existir, eles são os maiores candidatos a ele. Como não acreditam em inferno, tornam a vida dos outros um inferno. O céu não é para eles, a menos que se convertam e reparem seu pecado. Assassinos a sangue frio, eles são o que há de pior em qualquer civilização.

Entre o operador de canhões e eles, a diferença é enorme. O operador de canhões era mandado e não ganhava mais dinheiro com isso. Eles matam pelo dinheiro, sabendo porque matam e a quem matam. Soldados sujos de uma guerra suja e silenciosa, eles sabem o que fazem e pouco se importam com isso, desde que consigam o seu dinheiro. De noite vão dormir sossegados no seu lindo palácio, ou nas suas lindas coberturas com piscina, enquanto pais e mães em algum lugar se escabelam porque alguém matou seu filho por causa desses senhores da droga. O mundo já teve milhões de criminosos. Mas poucos são tão cruéis e frios como os vendedores de droga. Eles sabem que são maus!

www.padrezezinhoscj.com
Comentários para: online@paulinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário