segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sucesso Absoluto o 1º Encontro Cristão das Redes Sociais, realizado pela Paróquia MJP


“Comunicar o Evangelho através dos novos mecanismos de  mídia significa não só inserir conteúdos declaradamente religiosos nas plataformas dos diversos meios, mas também testemunhar com coerência, no próprio perfil digital e no modo de comunicar, escolas, preferências, juízos que sejam profundamente coerentes com o Evangelho, mesmo quando não se fala explicitamente nele” Atenta a necessidade de estimular a disseminação da Palavra de Deus.

ESTAS FORAM PALAVRAS DO SANTO PADRE PAPA BENTO XVI


Primando pela obediencia ao Santo Padre, o Padre Marcondes Menezes, o Diácono Roberto, juntamente com todos os seguimentos e movimentos da nossa paróquia, realizaram no último sábado 12,  o I Encontro cristão das redes sociais, que foi um sucesso total, tendo a participação virtual do Padre Joãozinho, da canção nova e do integrantes Fred, da Banda Dom, com voz e imagem, dando exemplos  de evangelhização, graças aos avanços da tecnologia, obra do homem com os designios de Deus. 
Tudo foi planejado com muito carinho, e executado com denodo, vez que desde os preparativos até os finalmentes contou com a presença dos fiéis, após assistirem a Santa Missa. Em procissão com a imagem de Cristo, foram para o local do evento, onde já existia uma estrutura montada, para maior aproveitamento e deleite dos presentes. Como debatedores, o Vereador Raunir Mendes, Caetano, da ONG Abraço Solidário, que explicaram a grandeza de tais seguimentos, a exemplo do twuitter, facebook, msn, orkut, email e outros.

Veja alguns momentos, retratados nas fotos.



























































3 comentários:

  1. Brilhante idéia do nosso pároco Padre Marcondes em realizar este evento, contando com o apoio de todos os movimentos e seguimentos da Paróquia Menino Jesus de Praga, como forma de fortalecimento para a Evangelização. Conte com o apoio do Terço dos Homens, que toda quarta-feira se reúne com os demais irmãos para rezar. Compareça vc também, traga mais um irmão. Deus abençôe a todos que direto e indiretamente contribuíram para a realização. Mais uma vez, parabéns ao Padre Marcondes e Diácono Roberto que nos apoia nesta caminhada.
    Jamilson Galvão

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a PMJP foi a primeira paróquia a realizar evento dessa natureza, pelos menos foi a impressão que tive, mas, agora com certeza outros párocos deve fazer o mesmo, pois todos seguiram a recomendação do Santo Padre Bento XVI. Parabéns Padre Marcondes e seguimentos.

    ResponderExcluir
  3. A idéia foi excelente, mas acredito que muitas pessoas tiveram dificuldades de entender o tema, e por isto não houve uma participação maior. O tema é novo, desperta muito interesse para aqueles que lidam na área, grande parte do publico presente, certamente não entendeu muita coisa, mesmo assim atenderam ao chamado, atraidos pelos padre Marcondes e Joazinho, que tiveram grande participação. Portanto Parabéns pela iniciativa. Isaias Olegário.

    ResponderExcluir