terça-feira, 29 de novembro de 2011

COORDENADOR DO TERÇO DOS HOMENS DA PMJP, JAMILSON GALVÃO, É INDICADO PARA COORDENADOR DIOCESANO DA DIOCESE DE JOÃO PESSOA.

Sério, compenetrado, aparentemente sizudo, esta  é  a imagem que deixa transparecer a pessoa de JAMILSON GALVÃO, atual coordenador do Terço dos Homens Mãe Rainha, da Paróquia Menino Jesus de Praga, da nossa querida capital João Pessoa.  Mas, na verdade essa é  só a impressão que temos a primeira vista de JAMILSON;  realmente JAMILSON é uma pessoa dócil, extrovertida, integralmente séria e  responsável, é acima de tudo    católico, apostólico romano e praticante.
Não foi á-toa que, no último dia 18 do corrente mês, numa reunião acontecida na Igreja Santa Júlia, sob a égide do coordenador do terço daquela paróquia, os coordenadores de terços da nossa diocesse, JAMILSON, foi escolhido para desempenhar o desafiante cargo de COORDENADOR DIOCESANO DA DIOCESE DE JOÃO PESSOA. Como todos sabem o escolhido, é bom cidadão, bom profissional, bom pai, amigo a toda prova, ministro da eucaristia, certamente será também um excelente Coordenador Diocesano, sabemos também que não é fácil, são muitas as tentações como coordenador do terço, quanto mais como Coordenador dos Coordenadores.

FINALMENTE O QUE FAZ UM COORDENADOR DICOCESANO ? As atribuições da Coordenação Diocesana é:

Acompanhar, orientar e sugerir junto dos grupos TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA, aos Coordenadores, as atividades pastorais e espirituais dos GRUPOS, convidar e incentivar os membros para recitação do Terço no dia escolhido na semana, seguindo as normas do Manual, participando de encontros, reuniões, retiros e da celebração da Santa Missa, na área territorial da diocese, organizando  para a prestação de serviços sociais dirigidos, para as comunidades carentes, prestando assistencia espiritual as pessoas e tudo o que for necessário para o bemo, sem esquecer, claro a evangelização e o amor ao próximo.

PARA CHEGAR ONDE QUEREMOS TIVEMOS QUE ESCREVER ESTA PARTE PREAMBULAR, E MOSTRAR ATRAVÉS DAS FOTOS, QUEM EFETIVAMENTE É JAMILSON...

















 Já escolhido Coordenador Diocesano, Jamilsom participou no último dia 26 no Santúario Mãe Rainha, localizado em Ouro Preto - Olinda- Pe, do :


acompanhado que fora do Vice Coordenador do nosso Terço, Isaias Olegário, e do Vice Coordenador Diocesano LUIZ CARLOS, da Paróquia de Santa Rita de Cássia- Santa Rita, onde lá encontraram coordenadores de diversos Estado, das regiões Norte e Nordeste, e durante todo o dia, discutiram, debateram, refletiram, louvaram, deram testemunhos e promoveram grande troca de experiencias, para no final, o Coordenador Nacional do THMR,  MARCELO MEDEIROS e o Diretor Espiritual Nacional do THMR, Pe. Pedro Cabello, após longa explanação em volta do terço no Brasil e no Mundo, redigiram e endereçaram ao nosso Arcebispo Dom Aldo de Cillo Pagoto, documento para que o mesmo promovesse a nomeação de JAMILSON, o que ocorrerá ainda este mês de Dezembro.

PARA MELHOR ENTENDIMENTO, VEJA NAS FOTOS ABAIXO, O QUE ACIMA EXPRESSAMOS.


DESEMBARGADOR APOSENTADO UCHOA DE PERNAMBUCO E ATUAL DEPUTADO ESTADUAL, DANDO TESTEMUNHO



JAMILSON E ISAIAS LADEANDO O DEPUTADO ESTADUAL PELO CEARÁ, CAVALCANTE, COORDENADOR DIOCESANO DE FORTALEZA.


ISAIAS E JAMILSON COM O COORDENADOR DO THMR DE SALGUEIRO



COORDENADORES COM O PE. PEDRO CABELLO E O COORDENADOR NACIONAL MARCELO MEDEIROS



JAMILSON E O VICE COORDENADOR DIOCESANO LUIZ CARLOS AGRADECENDO PELA ESCOLHA

JAMILSON ENTRE O PE. PEDRO CABELLO E O SEU VICE COORDENADOR DIOCESANO



SALA DA SECRETARIA NACIONAL DO THMR, ACESSANDO O NOSSO BLOG

GRUPOS DEBATENDO A GRANDIOSIDADE DO THMR E O SEU DESTINO

MOMENTO DE LOUVAÇÃO INDIVIDUAL


COORDENADORES DO ESTADO DO MARANHÃO E DO ESTADO DA BAHIA, FALANDO DE SUAS PECULIARIDADES

COORDENADOR NACIONAL MARCELO MEDEIROS ASSINANDO O DOCUMENTO DE NOMEAÇÃO

PE. PEDRO CABELLO, ENTREGANDO O DOCUMENTO A JAMILSON E LUIZ CARLOS

COORDENADOR NACIONAL, PE. PEDRO E OS NOVOS COORDENADORES DA DIOCESE DE JOÃO PESSOA

PADRE PEDRO SORTEANDO ENTRE OS PRESENTES IMAGENS DA MÃE RAINHA

COORDENADOR NACIONAL MARCELO MEDEIROS, FAZENDO RECOMENDAÇÕES A JAMILSON

PE. PEDRO CABELLO, IDEM, QUE DENTRE OUTRAS COISA DISSE:

A coordenação diocesana, bem como todos os grupos que rezam o terço tem a máxima obrigação de difundir a espiritualidade do Movimento Terço dos Homens Mãe Rainha– THMR, reunir os homens e as famílias nas paróquias e nas comunidades no território desta Diocese, estando sempre em contato com os párocos, com os diáconos, conforme as orientações pastorais do  Bispo.
A coordenação e os grupos devem caminhar sempre em comunhão com o Santo Padre, o Papa, com o Bispo Diocesano devendo a eles respeito e obediência; deverão também sugerir ao Bispo Diocesano a criação de normas – obrigações e deveres -para as atividades do Terço dos Homens Mãe Rainha – THMR, estabelecendo metas e objetivos para o bom trabalho e andamento dos Grupos na Diocese, no Serviço Espiritual, Missionário e Social, a fim de que a finalidade de sua criação não venha a divergir dos ensinamentos da Igreja Católica Apostólica Romana.
Assumindo suas funções, almejo à Coordenação Diocesana do Movimento Terço dos Homens Mãe Rainha, apoio, uma abençoada gestão e um trabalho de conjunto harmonioso com o  Bispo e com os  Párocos.
Portanto, estamos aguardando a nomeação por parte do Dom Aldo Pagotto, já sendo inclusive do conhecimento do nosso Pe. Marcondes, do nosso Diácono Roberto, e agora de toda cumunidade católica da Paraiba, do Brasil e do Mundo.


QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS, E EM PARTICULAR A JAMILSON E A LUIZ CARLOS, NA NOVA MISSÃO, SOMADO AS QUE ELE JÁ TEM... Amém






































Nenhum comentário:

Postar um comentário