terça-feira, 22 de novembro de 2011

TAL PAI,TAL FILHO, SABEDORIA POPULAR E EXEMPLO DE VIDA EUCARÍSTICA.

Hoje um dia muito especial para o GOTH's da nossa paróquia, por ter o mais jovem integrante, nosso querido MARQUINHO, após curso de preparação, sido investido como COROINHA, juntamente com outras crianças e adolescentes, no último domingo, recebendo bençãos do nosso Padre Marcondes.
MARQUINHO, como todos conhecem e sabem, tem uma participação muito marcante no terço, é quem colhe as assinaturas de todos os compoentes, e durante a recitação, permanece no apóio, além de tambem louvar a Nossa Senhora, como devoto fervoroso, como pode se perceber ao ostentar a camisa com a sua imagem, numa demonstração de fé e religiosidade, fazendo realmente a diferença, para milhões de crianças de sua idade, pelo Brasil a fora. 


 
MARQUINHO VOCÊ É CHAMADO A SER COROINHA e não foi uma escolha pessoal apenas. É uma proposta de Deus que o chama atraves de sua comunidade, já que ser COROINHA não é um privilégio, é um serviço... um ministério, pois para o bom desempenho o COROINHA, precisa ter:




- Espírito de disponibilidade: estar pronto para ajudar.
- Espírito sensível: estar atento às necessidades.
- Espírito de equipe: ninguém constrói nada sozinho, muito menos a Igreja e o Reino de Deus. Portanto, no grupo de coroinhas não deve haver competição, mas ajuda, companheirismo e amizade.

- Espírito de fé: a celebração eucarística é o momento mais forte da vida da comunidade. É ali que todos celebram suas vidas, suas lutas pela justiça e a fraternidade. Por isso, o coroinha não está no altar como se estivesse fazendo um teatro. Ele está ali para ajudar a comunidade a rezar. Assim, deve participar da celebração com atenção e piedade.

Numa festa eurarística, muito bonita no último domingo, MARQUINHO, caminha garbosamente, a frente de seus país, JAMILSON X LENINHA, que tambem são exemplos de família, de união, rumo ao altar do senhor, antes da investidura, juntamente com outros pais, numa perfeita sintonia , sob olhares e orquestração do Senhor, consciente de sua responsabilidade doravante, pois terá necessariamente que saber no mínimo a sua oração:

Ó Jesus adolescente, que vivias com o Pai celeste em profunda e filial sintonia, aceita nossa dedicação a serviço da liturgia.
Nosso desejo é tratar com respeito, sem preconceito, as pessoas da comunidade, que contam com teu auxilio na difícil caminhada; dá-nos um coração repleto de amor aos pobres e simples deste mundo.
Alimenta-nos com a tua palavra e com os teus ensinamentos, pois queremos te ajudar, ó Jesus, a transformar a sociedade, e assim celebrarmos dignamente, com sinais, ritos e movimentos, a salvação que ofereces hoje e sempre em favor da humanidade. Amém!














Precisa o COROINHA , conhecer a Santa Missa, parte por parte, os lugares da igreja, os livros sagrados, os utensílios usados na celebração e a s vestes lutúrgicas, coisas que MARQUINHO já sabe, por viver a Igreja, como participante membro do ECRI, e componente da bandinha do mesmo grupo.






MARQUINHO, não podia ser diferente, filho de pais de formação católica, membros efetivos das diversas atividades desenvolvidas pela Paróquia Menino Jesus de Praga, ministros da eucaristia, e outros predicados católicos, a exemplo de Coordenador do Terço dos Homens, etc.




Portanto MARQUINHO, seus pais, seus familiares, seus amigos e o GOTH"s, deseja que você nessa nova empreitada com Deus, participe com avinco das reuniões, das missas e demais compromissos assumidos, que você seja pontual, seja cuidadoso com as coisas da igreja e do altar. trate os utensilios litúrgicos com respeito, como objetos destinados ao culto divido, que você dentre outras coisas, tenha
 Participação nas reuniões, missas e demais compromissos assumidos. Que você seja humilde e preste atenção ao que lhe foi ensinado durante o curso de formação, cultive o gosto pela oração e leia um trecho da Bíblia cada dia, para que você possa servir cada vez melhor, POIS SOMENTE ASSIM VOCÊ CONTINUARÁ SENDO ABENÇOADO POR DEUS GRANDEMENTE E LEMBRE-SE, MUITOS JOVENS GOSTARIA DE CHEGAR A ESTE POSTO QUE VOCÊ GALGOU, AFINAL DE CONTAS, VOCÊ MERECE...












2 comentários:

  1. PARABÉNS MARQUINHO, apesar de sua pouca idade, você já espelho bom para jovens e exemplo para adultos. Uma pessoa a serviço da igreja, voltada para as coisas de Deus. Parabéns Mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Marquinho,

    Muitos jovens deixam passar grandes oportunidade em suas vidas. está é mais uma oportunide que Deus lhe confiou. De Servir ao culto litúrgico e estar mais próximo de Jesus celebrando sua páscoa. Pois Ele veio para servi, e não ser servido.

    Diác. Roberto e Pe. Marcondes

    ResponderExcluir