domingo, 18 de março de 2012

Final de Semana abençoado com aniversários de três grandes integrantes do GOTHs, Mãe Rainha da Nossa Paróquia.



Neste final e início de semana, celebramos as alegrias dos aniversários dos nossos irmãos JOSÉ CARLOS e JAMILSOM(sábado 17) e  RONALDO (domingo 18) três personalidades, três perfís diferentes, três biótipos desiguais, com um ponto comum entre sí, caminham em um só rumo, vivem,  são seguidores de Nossa Senhora. E  nesse contexto perguntamos: Será que caminhar e viver é preciso ?







SIM

“Caminhar é preciso, viver também é preciso”.

Já diziam os antigos a seus filhos: é necessário que você tome um rumo certo na vida! Ainda hoje, esses dizeres ressoam na vida humana, só que para nós os dizeres se transformam em apelos que nos motivam e nos convocam a ouvir e identificar os sinais de vida e escolher o caminho a seguir, dentro da realidade em que se está vivendo.
JOSÉ CARLOS


O desafio de caminhar rumo ao Reino de Deus, não é tão difícil, mas requer de cada um, uma opção de vida que promova a justiça e a paz entre os povos, com humildade, com sensatez e acima com sobriedade.

Pois o  grande questionamento que se é feito hoje, diz respeito a que ponto se caminha com rumo certo, promovendo a vida e a esperança, ou se ainda hoje se está caminhando solitário e sem rumo, motivados somente por paixões momentâneas, já não ventos bons para quem não sabe aonde quer chegar.

JAMILSOM



O grande compromisso para com a caminhada de cristãos é: Primeiro - estar atento aos sinais de vida e de morte que acontecem no dia-a-dia. Segundo: motivar e viver a prática do amor e do testemunho, frente uma proposta de justiça e de paz, consigo, com o próximo e com Deus. Terceiro, saber que em Cristo tudo posso e tudo se transforma no testemunho, na prática e na vida comunitária onde se sente com mais intensidade a presença viva de Deus, no terço, tudo com a intercessão de Nossa Senhora, sua mãe.

JOSÉ CARLOS, JAMILSOM E RONALDO


Caminhar e viver são necessários! Mais necessário ainda são os motivos de esperança que norteiam a caminhada do cristão, envolvendo os sentimentos de amor e vida nova para uma nova vida e um novo rumo, onde todos possam caminhar juntos testemunhando e se comprometendo com a justiça e a paz do Reino de Deus.
Neste clima de alegrias e de caminhada, todos os outros irmãos do Terço da PMJP, sob o seu comando JAMILSOM, se associam a esta caminhada sublimar, nesses compromissos de mudança, sob os olhares de Nossa Mãe Rainha, que todos os dias intercede junto a seu filho Jesus, por todos nós.


A diferença em caminhar com ou sem um rumo, está na prática não de uma paixão momentânea, mas na vivência e no testemunho de um amor, pois quem ama se preocupa com o próximo; quem ama partilha seus bens e o seu coração; e quem ama acolhe o Novo (Cristo) na presença do irmão.

RONALDO







JÁ QUE FALAMOS DE PERSONAOLIDE, PERFIZ E BIOTIPO, VEJAM ALGUNS MOMENTOS DIFERENCIADOS, VIVIDOS PELOS ANIVERSARIANTES, JOSÉ CARLOS QUE GRAÇAS A DEUS, INTEGRA O NOSSO TERÇO, É MEMBRO DA PASTORAL DA FAMILIA, FIEL AOS SEUS COMPROMISSOS FAMILIARES E PROFISSIONAIS, ESTE É O NOSSO QUERIDO ZÉ CARLOS, COMO CHAMAMOS CARINHOSAMENTE.




JOSÉ CARLOS, COM O FILHO GABRIEL.

Agora vejamos alguns momentos do nosso irmão RONALDO,












E O NOSSO COORDENADOR, COMO FICA





















Aos três irmãos aniversariantes, a MENSAGEM DO TERÇO " A vida é um milhão de novos começos, movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar.  FELIZ ANIVERSÁRIO





''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
COORDENAÇÃO DO TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA DA PARÓQUIA MENINO JESUS DE PRAGA


CONVITE


A Coordenação do Terço dos Homens da PMJP na pessoa de Jamilsom Galvão, convida a todos os integrantes do terço, para participarem das comemorações do 6º ANIVERSÁRIO DE VIDA DIACONAL DO DIÁC. ROBERTO INOCÊNCIO, a serem comemoradas amanhã às  19h e 30m, na Capela da Comunidade Timbó, devendo todos usarem a Camisa Oficial do Terço.


*******************************************************************










E nestes dias, tão especiais para vocês, nós participamos desta festa unidos espiritualmente e,  só podemos desejar: FELIZ ANIVERSÁRIO, a frase é antiga, mais o desejo nunca evelheceu quando pronunciado com sinceridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário