terça-feira, 6 de março de 2012

PRIMEIRA QUARTA FEIRA DO MÊS, MISSA NA CAPELA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, COM A PARTICIPAÇÃO DO TERÇO DOS  HOMENS.




O Pe. Marcondes e o Diácono Roberto, celebrarão hoje às 19h 30min,  na Capela de Nossa Senhora das Graças, mais uma Santa Missa, com a participação salutar do Terço dos Homens Mãe Rainha da Nossa Paróquia.



Hoje teremos a oportunidade de vivenciar
 Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 17enquanto Jesus subia para Jerusalém, ele tomou os doze discípulos à parte e, durante a caminhada, disse-lhes: 18“Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes e aos mestres da Lei. Eles o condenarão à morte, 19e o entregarão aos pagãos para zombarem dele, para flagelá-lo e crucificá-lo. Mas no terceiro dia ressuscitará”.
20A mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido. 21Jesus perguntou: “Que queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”. 22Jesus, então, respondeu-lhes: “Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”. 23Então Jesus lhes disse: “De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é quem dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou”.
24Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos. 25Jesus, porém, chamou-os, e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. 26Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; 27quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. 28Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

OBS; A CAPELA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, FICA NA RUA LIMA ROSA, Nº 444, BANCÁRIOS.

*****************************************************************

O Grupo de Orações Terço dos Homens Mãe Rainha da Paróquia Menino Jesus de Praga, inicia o mês de Março, celebrando os aniversários de seus integrantes, a saber dia 05, nosso irmão ADAUTO AURÉLIO.


Adauto Aurélio


Na sequencia, dia 06 o nosso irmão JAIME BARBOSA, pessoa que temos muito orgulho de tê-lo entre nós, nessa caminhada.

Jaime Barbosa.


Também aniversariando hoje, o nosso menor caminhante MARQUINHO, digno de receber toda a homenagem feita por ocasião de sua investidura como COROINHA.

MARQUINHO, como todos conhecem e sabem, tem uma participação muito marcante no terço, é quem colhe as assinaturas de todos os compoentes, e durante a recitação, permanece no apóio, além de tambem louvar a Nossa Senhora, como devoto fervoroso, como pode se perceber ao ostentar a camisa com a sua imagem, numa demonstração de fé e religiosidade, fazendo realmente a diferença, para milhões de crianças de sua idade, pelo Brasil a fora.









MARQUINHO, não podia ser diferente, filho de pais de formação católica, membros efetivos das diversas atividades desenvolvidas pela Paróquia Menino Jesus de Praga, ministros da eucaristia, e outros predicados católicos, a exemplo de Coordenador Dioecesano do Terço dos Homens da Paraiba.



Ainda nesta sequência de aniversariantes, teremos amanhã, o aniversário do nosso irmão ISAIAS, que também colabora para o engradecimento do nosso terço.





Portanto ADAUTO, JAIME, MARQUINHO e ISAIAS, seus pais, seus familiares, seus amigos e o GOTH"s, Mãe Rainha, desejam que vocês nessa nova idade, sejam humildes, e que possam ser cada vez mais abençoados por Deus grandemente.
A homenagem do Terço dos Homens.
Nosso anjo da guarda estar sempre presente e, muitas vezes usa as palavras de alguém para nos dizer algo.
Nosso anjo eNonostá sempre presente e,
muitas vezes usa as palavras de
alguém para nos dizer algo.



Nosso anjo está sempre presente e,
muitas vezes usa as palavras de
alguém para nos dizer algo.
  

2 comentários:

  1. Deus abençôe esses nossos irmãos que estão sempre ao nosso lado. Em especial ao meu filho MARQUINHOS que amo tanto e peço a Deus e a Virgem Maria que ele ilumine a sua caminhada na nossa Paróquia.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos homens da paroquia Menino Jesus de Praga. Que Nossa Senhora os conservem sempre na fé, em especial meu irmão Marcos que se dedica-com responsabilidade,prazer e satisfação a essa tão nobre caminhada. Que DEUS ilumine e abençôe a todos.

    ResponderExcluir