domingo, 6 de maio de 2012

O DIA MAIS IMPORTANTE DE NOSSA VIDA, É O DIA DO NOSSO ANIVERSÁRIO.



Com esta frase preambular queremos referenciar de forma especial o anvirsário natalício do nosso irmão, amigo, conselheiro, camarada, e pastor DIÁCONO ROBERTO INOCÊNCIO.

Descrever o perfil do DIÁCONO ROBERTO, é algo um pouco difícil, pela pessoa, pelo caráter, pelo pai, pelo cidadão, e acima de tudo pelo homem católico praticante que há dentro do mesmo, as vezes bricalhão e espirituoso, associado ao lado amigo e humanitário que também  são traços caracterisiticos de sua personalidade.

Nossa aproximação maior com o aniversariante, teve a intermediação de Nossa Senhora, do seu filho Jesus através do TERÇO DOS HOMENS DA NOSSA PARÓQUIA.

Hoje podemos falar com maior conhecimento de causa e propriedade do DIÁCONO ROBERTO, pois já estamos perto de completar três anos de caminhada no Terço e sempre o tivemos como nosso condutor, e sabemos do zêlo, do carinho e da dedicação ao Terço, que muitas vezes sacrifica o seu trabalho, o horário do jantar, para está conosco, rezando, refletindo e evangelizando.

No domingo passado, tivemos no Evangelho de São João, a figura de Jesus, como o Bom Pastor que dá a vida pelas suas ovelhas, assim podemos metaforicamente comparar o Diácono Roberto, que tudo faz  pelo Terço dos Homens da PMJP,  ao trecho do Evangelho que fala do Bom Pastor, quando Jesus afirma como modelo para os que tem a responsabilidade de estar a frente das comunidades.

ROBERTO, como às vezes também o chamamos, fique certo que todos nós do Terço, aprendemos gostar de você e, temos por você uma atenção especialíssima, por isto no dia do seu aniversário
nada como chegar nesta data e ver tudo que passamos, o quanto somos querido neste mundo que vivemos. É muito bom saber, que os anos vão, a idade chega, e você sempre continua o mesmo, sempre com o mesmo sorriso, sempre com a mesma alegria de viver.

ESSE É O ROBERTO ECLÉTICO  QUE HOJE ESTAMOS HOMENAGEANDO.







































Parabéns e muitas felicidades a você, que com esse seu jeito, consegue transmitir toda a alegria, para fazer as pessoas felizes. Que neste aniversário, você consiga descobrir muito mais ideais, do que aqueles já conseguidos, e fazer disso uma lição de vida.


Desejamos  a você tudo de ótimo que a vida pode lhe oferecer, porque você merece!!!

 UM SUPER FELIZ ANIVERSÁRIO, VOTOS DE TODOS OS INTEGRANTES DO TERÇO DOS HOMENS DA PARÓQUIA MENINO JESUS DE PRAGA, POR ISTO RESOLVEMOS FAZER NOSSAS AS PALAVRAS DO REI, NA MELODIA INTITULADA:

Amigo

Roberto Carlos e Erasmo Carlos

Você meu amigo de fé meu irmão camarada, amigo de tantos caminhos
de tantas jornadas
Cabeça de homem mas o coração de menino, aquele que está do meu lado
em qualquer caminhada
Me lembro de todas as lutas meu bom companheiro, você tantas vezes provou
que é um grande guerreiro
O seu coração é uma casa de portas abertas, amigo você é o
mais certo das horas incertas
As vezes em certos momentos difíceis da vida, em que precisamos
de alguém para ajudar na saída
A sua palavra de força de fé e de carinho, me dá a certeza de que eu nunca
estive sozinho
Você meu amigo de fé meu irmão camarada, sorriso e abraço festivo da minha chegada
Você que me diz as verdades com frases abertas, amigo você é omais
certo das horas incertas
Não preciso nem dizer, tudo isso que eu lhe digo, mas é muito bom saber,
que você é meu amigo
Não preciso nem dizer, tudo isso que eu lhe digo, mas é muito bom saber
que eu tenho um grande amigo










2 comentários:

  1. Isaias Olegário
    Roberto minha homenagem retrata o pensamento de todos nós que formamos o THMR da Paróquia Menino Jesus de Praga, descrito à cima, mesmo assim receba de coração meus SINCEROS PARABÉNS E QUE DEUS LHE ABENÇOE GRANDEMENTE.

    ResponderExcluir
  2. ROBERTO...
    Parabéns! Feliz aniversário!
    Saiba que uma grande felicidade
    INVADE o nosso CORAÇÃO.
    Você está ficando um pouco mais velho,
    mas não se sinta triste,
    isso é sinal de experiência,
    isso mesmo, significa que a cada dia
    você se prepara para conhecer as ARMADILHAS da vida,
    pois sempre há muito o que aprender.
    É… E não se esqueça das pessoas
    que te admiram tanto
    e esperam ver o seu SUCESSO.
    Você é um ser de coração fiel
    que todos tem o prazer fazer parte da RODA DE AMIGOS
    e FAMILIARES QUE TE CERCAM.
    Seu sorriso é capaz de confortar as mais tristes almas,
    suas idéias movem o mundo.
    FELIZ ANIVERSÁRIO ATRASADÍSSIMO!

    ResponderExcluir