segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Igreja celebra memória litúrgica de João Paulo II, nesta Segunda Feira, 22.10.2012


Agência Ecclesia



 
 
O Beato João Paulo II, beatificado em 1º de maio de 2011 em uma cerimônia que reuniu cerca de um milhão de pessoas na Praça São Pedro
A Igreja Católica celebra nesta segunda-feira, 22, pela segunda vez, a memória litúrgica de João Paulo II (1920-2005). O Papa polaco foi beatificado em maio de 2011 pelo seu sucessor, Papa Bento XVI, no Vaticano.

A data assinala o dia de início do pontificado de Karol Wojtyla, em 1978, pouco depois de ter sido eleito Papa.

Na habitual resenha biográfica que é apresentada no calendário dos santos e beatos, João Paulo II é lembrado pela “extraordinária solicitude apostólica, em particular para com as famílias, os jovens e os doentes, o que o levou a realizar numerosas visitas pastorais a todo o mundo”.

“Entre os muitos frutos mais significativos deixados em herança à Igreja, destaca-se o seu riquíssimo Magistério e a promulgação do Catecismo da Igreja Católica e do Código de Direito Canônico para a Igreja latina e oriental”, lê-se no documento.

Aos fiéis, é proposta ainda uma passagem da homilia de João Paulo II no início do seu pontificado, precisamente em 22 de outubro de 1978, na qual afirmou: ‘Não, não tenhais medo! Antes, procurai abrir, melhor, escancarar as portas a Cristo!’.

Karol Jozef Wojtyla, eleito Papa em 16 de outubro de 1978, nasceu em Wadowice (Polônia), em 18 de maio de 1920, e morreu no Vaticano, em 2 de abril de 2005.

Entre os seus principais documentos, estão 14 encíclicas, 15 exortações apostólicas, 11 constituições apostólicas e 45 cartas apostólicas.

O Papa polaco foi proclamado beato no dia 1º de maio do ano passado, na Praça São Pedro, no Vaticano, em uma cerimônia que contou com a participação de cerca de um milhão de pessoas, encerrando a penúltima etapa para a declaração da santidade, na Igreja Católica.

De acordo com o direito canônico, para a canonização é necessário um novo milagre atribuível à intercessão do Beato João Paulo II a partir desse dia.

Segundo o postulador da causa de canonização, padre Slawomir Oder, têm chegado a Roma testemunhos muito significativos e “pequenos milagres” que se encontram em estudo.
***********************************************************
 
Quem aniversariou no último dia 19 foi o nosso irmão ROBSON, integrante do Terço dos Homens da Nossa Paróquia Menino Jesus de Praga, fiel devoto de Nossa Senhora, portador de vários testemunhos ja revelados, todos acontecidos depois que passou a integrar o Santo Terço.
 
 
Casado com a nossa irmão REGINA, pessoa que lhe proporciona muita força na caminhada do Terço, apoiando, participando em todos os sentidos, num verdadeiro espiríto cooperador e assim fortalecendo cada vez a esperança de ROBSON.
 
 
Nesse dia tão especial de sua vida ROBSON, seus irmãos do Terço lhe dizem que:
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário