quarta-feira, 28 de outubro de 2015



Evangelho (Lc 6,12-19)

O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
Glória a vós, Senhor.

 12 Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. 13 Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; 16Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.17Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 18 Vieram para ouvir Jesus e serem curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

COMENTÁRIO DO EVANGELHO:

Celebramos, hoje, os apóstolos São Simão e São Judas Tadeu, santos que faziam parte da companhia dos doze, eram os apóstolos escolhidos entre tantos discípulos que Jesus tinha atrás de si.
Qual é o papel dos apóstolos? O apostolado é, acima de tudo, o seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. E segui-Lo significa aprender com Ele o Seu modo de vida. O que aprendemos e ouvimos levamos aos outros quando somos enviados em missão. Por isso, os apóstolos são aqueles que escutam Jesus; e uma vez que O escutam, são também curados de suas doenças e enfermidades.
É nosso papel escutar a Palavra de Deus, pois, ao escutá-la, será para nós uma fonte de cura, libertação e restauração.
Que beleza escutarmos a Palavra de Deus, que vem da boca dos apóstolos, daqueles que são realmente os enviados do Senhor! Cada bispo, em sua igreja, tem a missão de ser esse apóstolo, o sucessor dos apóstolos, mas isso não tira de nenhum de nós a nossa missão e responsabilidade no apostolado cristão.
O apostolado cristão acontece quando anunciamos a Palavra de Deus e as pessoas vêm ao nosso encontro para serem tocadas na alma, no coração. E uma vez que a alma e o coração são tocados por essa mesma Palavra do Senhor, a alma se liberta até mesmo de doenças físicas.
Muitas vezes, estamos aprisionados naquilo que estamos sofrendo, mas basta apenas uma Palavra do Senhor para ficarmos livres e libertos. Escutemos os apóstolos, escutemos a Palavra do Senhor, mas sejamos também mensageiros dessa mesma Palavra, porque ela afugenta os demônios, liberta os cativos e cura os doentes.
A missão dos apóstolos é levar a Palavra de Deus a todos os cantos da terra! A nossa missão, o nosso apostolado é anunciar a Palavra onde estivermos; ela trará mais alegria, mais ânimo, libertação e restauração para os corações que a escutarem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário