sábado, 10 de setembro de 2011

2º encontro do Terço dos Homens da Paróquia Santíssima Trindade e 1º Aniversário do Terço dos Homens da Comunidade Santíssima Trindade. CONVITE: PRÓXIMA QUINTA FEIRA.










CONVITE 

PARÓQUIA DA SANTISSÍMA TRINDADE

TERÇO DOS HOMENS



« A Paixão de Cristo é a maior e mais  

    estupenda obra do amor de Deus »

  São Paulo Da Cruz

   

      2º Encontrão do Terço dos  

      Homens da Paróquia Santissíma 

     Trindade e 1º aniversário do Terço 

     dos Homens da Comunidade 

     Santissíma Trindade

     Dia : 15 de setembro 2011

     Inicio : 19h30

     Rua : João Quirino N°1100      

     Catolé - Campina Grande : Pb

     Fone - 3337 7473

Historia do Santo Terço



A oração do Santo Rosário surge aproximadamente no ano 800 à sombra dos mosteiros, como "Saltério" dos leigos. Dado que os monges rezavam os salmos (150), os leigos, que em sua maioria não sabiam ler, aprenderam a rezar 150 Pai-Nossos. Com o passar do tempo, se formaram outros três saltérios com 150 Ave Marias, 150 louvores em honra a Jesus e 150 louvores em honra a Maria.

Segundo uma tradição a Igreja católica recebeu o Rosário em sua forma atual em 1206 quando a Virgem teria aparecido a Santo Domingo de Gusmão e o entregou como uma arma poderosa para a conversão dos hereges e outros pecadores daquele tempo. Desde então sua devoção se propagou rapidamente em todo o mundo com incríveis e milagrosos resultados.

No ano 1365 fez-se uma combinação dos quatro saltérios, dividindo as 150 Ave Marias em 15 dezenas e colocando um Pai nosso no início de cada uma delas. Em 1500 ficou estabelecido, para cada dezena a meditação de um episódio da vida de Jesus ou Maria, e assim surgiu o Rosário de quinze mistérios.

A palavra Rosário significa 'Coroa de Rosas'. É uma antiga devoção católica que a Virgem Maria revelou que cada vez que se reza uma Ave Maria lhe é entregue uma rosa e por cada Rosário completo lhe é entregue uma coroa de rosas. A rosa é a rainha das flores, sendo assim o Rosário de todas as devoções é, portanto, tido como sendo a mais importante.



Celebração

      Mantra

     Acolhida 

     Musica: Ave Maria 

      Invocação ao Espirito Santo

    Ato Penitencial  (Cantado)

    Canto: Mãe do Novo Homem

    Inicio do terço

    Canto: Regaço Acolheidor

    1° Mistério

   Canto: Quando teu Pai Revelou 

   Testemunho

   2° Mistério

   Canto:Quem é esta que avança como aurora

   3° Mistério

   Canto: Maria de Nazare

   4° Mistério

  Canto: Caminhando com Maria

  5° Mistério

  Aclamação ao Evangelho

  Proclamação do Evangelho

  Reflexão

  Agradecimento

  Confratenização

Oração



Maria, na simplicidade de sua presença, nunca esteve ausente.

Nos momentos em que a angústia atormentava as celebrações da vida, ela soube reconhecer e interceder.

Por isso eu peço, ó Mãe,  intercede por mim.

Quando o vinho faltar,  intercede por mim.

Quando alguma coisa faltar,  intercede por mim.

Quando eu me perder,  intercede por mim.

Quando eu pecar,  intercede por mim.

Quando eu deixar de amar,  intercede por mim.

Senhor amado, obrigado pela mãe que nos destes.

É mais uma prova de Teu imenso amor.

Amém.















                                                      

                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário