segunda-feira, 19 de setembro de 2011

COROADO DE ÊXITO O SEGUNDO RETIRO ESPIRITUAL DO TERÇO DOS HOMENS DA CIDADE DE SANTA RITA-PB. Veja algumas fotos.

Com a participação aproximadamente de setenta pessoas, em sua maioria homens, realizou-se ontem na Igreja de São Sebastião, no município de Santa Rita, o Segundo Retiro Espiritual do Terço dos Homens.
Patrioticamente, o evento religioso aberto com o Hino Nacional Brasileiro, onde todos os participantes perfilados cantaram, conforme solicitado pelo Coordenador do Terço e Organizador do evento Luiz Carlos.
Houve durante todo o dia louvores ao Espírito Santo, a Nossa Senhora e ao  Santo Anjo da Guarda, todos pelo Grupo de Cântico do Terço da Paróquia Menino Jesus de Praga, que iluminadamente deu um show.
Em seguida tivemos o Santo Terço, onde os cinco mistérios foram rezados por participantes, continuando com a Primeira Palestra do Dia, em volta do Tema: EIS QUE ESTOU A PORTA E BATO, proferida pelo jovem Gláucio, da Comunidade Doce Mãe de Deus, inspirado em Apocalipse – Cap. 3 Versículos 14 a 21.
Ao término da palestra o palestrante foi agraciado com  uma lembrança, pelo Coordenador Luiz Carlos, para em seguida, ser oferecido lanche aos participantes, sendo os trabalhos retomado com a apresentação de vídeos de superação e reflexão, todos voltados ao tema.

Já na segunda palestra, cujo lema; ENTRAREI EM SUA CASA E COM ELE COMEREI, E ELE, COMIGO, desta feita pelo casal MANUEL e esposa NANCY, ambos pertencente a Comunidade Doce Mãe de Deus,  tivemos a continuidade do tema/lema e  belíssimo comentário do Evangelho e, foram momentos de muita atenção pela beleza como o palestrante colocou, sendo também a ele concedido lembrança e, novamente tivemos louvores e apresentação de vídeos, todos comentados pelo nosso irmão KLEBER, integrante do nosso terço.
TREZE HORAS, após bastante alimento espiritual, paramos para nos alimentar fisicamente e logo retomando os trabalhos com a apresentação de dinâmica de grupo.
Logo passamos a ouvir a Terceira Palestra, em volta do tema: AMOR A DEUS, AO PRÓXIMO E A NÓS MESMOS, explicitada pelo Sr. BONALDO FERNANDES, da Renovação Carismática, onde outra vez tivemos momentos de concentração, carecedores de reflexão de mudança, onde o palestrante igualmente agraciado, finalizou com o cântico O AMOR UM BEM MAIOR, fechando com chave de ouro sua participação.
Tivemos ainda uma palestra com a Irmã Rita, que fez um resumo dos temos e dos vídeos, conseguindo também transmitir a Palavra de Deus, de forma muito clara e acolhedora.

O   2º Retiro Espiritual do Terço dos Homens de Santa Rita, foi finalizado com a Celebração da Santa Palavra, pelo Ministro da Eucaristia do Próprio Terço, de pré nome Lúcio e, antes da benção final, tivemos os ávidos  agradecimentos, onde falaram, JAMILSON E ISAIAS, do terço da nossa Paróquia, Luiz Carlos, organizador do evento e o Coordenador do Terço dos Homens do Bairro de Tibiri-Santa Rita.

Vivemos quase dez horas de repleta espiritualidade e, tivemos momentos emocionantes, de reflexão, de superação, de elevação de auto estima e de conforto pessoal, verdadeiramente UM DIA MARAVILHOSO, DIFERENTE E TRANSFORMADOR.

Convictamente acreditamos que o  2º Retiro Espiritual do Terço dos Homens de Santa Rita, conseguiu atingir os objetos, devido a inspiração dos palestrante e o tema/lema, a luz do Evangelho.

PARABÉNS E AGRADECIMENTOS A DEUS, AOS ORGANIZADORES, E A TODOS OS PARTICIPANTES,  HOMENS E MULHERES QUE RENUNCIARAM AS VULNERABILIDADES DE UM DIA DE PRAIA, E DE OUTRAS ADVERSIDADES, PARA SE REUNIREM EM VOLTA DA PALAVRA DE DEUS.

BANNER DO TERÇO DE SANTA RITA

CAPELA DE SÃO SEBASTIÃO

SAUDAÇÃO E PARABÉNS AO TERÇO DE STA.RITA

LOGO CEDO, AGUARDANDO OS PARTICIPANTES

CRISTO CRUCIFICADO

MARCOS ANTONIO E AFONSO SE CUMPRIMENTANDO

FIXAÇÃO DO NOSSO BANNER

LUIZ CARLOS FAZENDO ABERTURA DO EVENTO

GRUPO DE CÃNTICOS POR OCASIÃO DO HINO NACIONAL



ENTRADA DA IMAGEM DE MÃE RAINHA


GRUPO INICIANDO O LOUVOR




DIRIGINDO O TERÇO

JAMILSON REZANDO O PRIMEIRO MISTÉRIO

REGINALDO REZANDO O SEGUNDO MISTÉRIO

SALETE REZANDO O TERÇEIRO MISTÉRIO

JOÃO SADOC REZANDO O QUARTO MISTÉRIO


LUCIANDO REZANDO O QUINTO MISTÉRIO

INTEGRANTES LOUVANDO A NOSSA SENHORA

PALESTRANTE GLAUCIO DA COMUNIDADE DOCE MÃE DE DEUS

GLÁUCIO RECEBENDO LEMBRANÇA

HORA DO LANCHE DA MANHÃ



PALESTRANTE MANUEL E ESPOSA NANCY


MANUEL RECEBENDO LEMBRANCINHA

MANUEL, NANCY E NEIDE POUSANDO AO LADO DO BANNER

CUMPRIMENTO DE PAZ


OUTRA VEZ LOUVOR


FILA PARA O ALMOÇO



ALIMENTOS APÓS A ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO

AFONSO E LEANDRO, UNIDOS NA FÉ E NA BANDEJA

DINÂMICA DE GRUPO


PALESTRANTE BONALDO FERNANDES

BONALDO E LUIZ CARLOS CUMPRIMENTANDO KLEBER



IRMÃ RITA E LUIZ CARLOS

LUIZ CARLOS AGRADECENDO SELMA, QUE ZELA A CAPELA

MINISTRAS DA EUCARISTIA

PEDRO E ISAIAS, ANTES DAS LEITURAS

CELEBRANTE LUCIO LADEADO PELAS MINISTRAS

MOMENTO MAIOR DOS LEITORES

ENTRADA DA SANTA PALAVRA




ISAIAS NOS AGRADECIMENTOS FINAIS

PARTICIPANTES DOS DIVERSOS TERÇOS



INTEGRANTES DE SAIDA, QUASE 18 HS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário