segunda-feira, 3 de outubro de 2011

HOMENAGEM A SÃO FRANCISCO DE ASSIS E LEMBRETES AOS INTEGRANTES DO TERÇO DOS HOMES DA PARÓQUIA MJP

HOJE TERÇA FEIRA, 04 DE OUTUBRO DE 2011 É DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

CONHEÇA UM POUCO DA SUA HISTÓRIA
São Francisco de Assis Francisco nasceu em Assis, na Úmbria (Itália) em 1182. Jovem orgulhoso, vaidoso e rico, que se tornou o mais italiano dos santos e o mais santo dos italianos.

Com 24 anos, renunciou a toda riqueza para desposar a "Senhora Pobreza". Aconteceu que Francisco foi para a guerra como cavaleiro, mas doente ouviu e obedeceu a voz do Patrão que lhe dizia: "Francisco, a quem é melhor servir, ao amo ou ao criado?". Ele respondeu que ao amo. "Porque, então, transformas o amo em criado?", replicou a voz. No início de sua conversão, foi como peregrino a Roma, vivendo como eremita e na solidão, quando recebeu a ordem do Santo Cristo na igrejinha de São Damião: "Vai restaurar minha igreja, que está em ruínas".

Partindo em missão de paz e bem, seguiu com perfeita alegria o Cristo pobre, casto e obediente. No campo de Assis havia uma ermida de Nossa Senhora chamada Porciúncula. Este foi o lugar predileto de Francisco e dos seus companheiros, pois na Primavera do ano de 1200 já não estava só; tinham-se unido a ele alguns valentes que pediam também esmola, trabalhavam no campo, pregavam, visitavam e consolavam os doentes.

A partir daí, Francisco dedica-se a viagens missionárias: Roma, Chipre, Egito, Síria... Peregrinando até aos Lugares Santos. Quando voltou à Itália, em 1220, encontrou a Fraternidade dividida. Parte dos Frades não compreendia a simplicidade do Evangelho. Em 1223, foi a Roma e obteve a aprovação mais solene da Regra, como ato culminante da sua vida.

Na última etapa de sua vida, recebeu no Monte Alverne os estigmas de Cristo, em 1224. Já enfraquecido por tanta penitência e cego por chorar pelo amor que não é amado, São Francisco de Assis, na igreja de São Damião, encontra-se rodeado pelos seus filhos espirituais e assim, recita ao mundo o cântico das criaturas.

O seráfico pai, São Francisco de Assis, retira-se então para a Porciúncula, onde morre deitado nas humildes cinzas a 3 de outubro de 1226. Passados dois anos incompletos, a 16 de julho de 1228, o Pobrezinho de Assis era canonizado por Gregório IX.


São Francisco de Assis, rogai por nós!
VEJA O ACALANTO QUE É SUA ORAÇÃO
<><>
<><>
<><>
<><>



Senhor, fazei-me instrumento da vossa paz
Onde houver ódio, que eu leve o amor
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão
Onde houver discórdia, que eu leve a união
Onde houver dúvida, que eu leve a fé
Onde houver erro, que eu leve a verdade
Onde houver desespero, que eu leve a esperança
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó mestre, fazei que eu procure mais consolar do que ser consolado
Compreender do que ser compreendido
Amar que ser amado
Pois, é dando que se recebe
É perdoando que se é perdoado;
E morrendo que se vive
Para a vida eterna
========================================================================                                                       

Na próxima quarta feira, dia 05 no horário habitual 19;30 hs,  mais uma recitação do Santo Terço, sob a direção do nosso coordenador Jamilsom e do diácono Roberto. VENHA E SE POSSIVEL CONVIDE MAIS UM,  PRO TERÇO DOS HOMENS TER MAIS INTERCESSOR.





Lembramos aos nossos irmãos do terço, para levarem um brinquedo, ou um pacote de bombons, ou uma caixa de chocolate, ou um pacote de pirulito, qualqurer coisa que criança gosta, tudo relacionado com a CAMPANHA DOE UM BRINQUEDO E GANHE UM SORRISO, em prática na Paróquia MJP. para a tradiconal homenagem às crianças da Comunidade Timbó, no próximo dia 12.





Lembramos tambem, que no próximo domingo, dia 09, às 08;00  hs,  será a Santa Missa onde o Terço dos Homens é responsável, pelo Comentário, Leituras e Ofertório. VÁ DEVIDAMENTE IDENTIFICADO COM A NOSSA CAMISA.




Por fim lembramos aos irmãos que já se inscreveram para o encontro em Campina Grande, no próximo dia, que levem a importancia correspondente a viagem, R$ 20,00 (ida e volta) berm como o da camisa para aqueles que encomendaram e ainda não receberam.

FIQUEM TODOS NA PAZ DE JESUS E NO AMOR DE MARIA. ATÉ QUARTA FEIRA SE DEUS PERMITIR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário