domingo, 4 de dezembro de 2011

O EVANGELHO NOS NOSSOS DIAS - CONVITE


Lançamento de livro com artigos de Dom Aldo Pagotto

João Pessoa, 05/12/2011.

"É nesta terça-feira, dia 6, às 19h, no Centro Cultural São Francisco"

Nesta terça-feira, dia 6 de dezembro, às 19h, a Forma Editorial lança o livro “O Evangelho nos nossos Dias”, no Centro Cultural São Francisco (localizado no Centro de João Pessoa). Trata-se de vários artigos escritos pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, para os jornais Correio da Paraíba, Jornal da Paraíba e O Norte. O livro foi editado pelo diretor da Forma Editorial, Carlos Roberto de Oliveira, e por Juca Pontes, e tem apresentação do pastor Estevam Fernandes, da Primeira Igreja Batista de João Pessoa.

Na apresentação do livro, o pastor Estevam Fernandes escreveu: “Dom Aldo é uma das figuras mais importantes hoje na história da nossa Paraíba, especialmente porque ele transpõe os limites do religioso e se faz presente nos dramas existenciais do nosso povo. Ouve-se a sua voz delatando as injustiças sociais, clamando por políticas públicas não alimentadoras de assistencialismo decadente, mas voltadas para o desenvolvimento humano, como educação de qualidade e emprego e renda que gerem condições mínimas de vida digna. Dom Aldo é um sacerdote comprometido com o que há de mais precioso sobre a terra: a vida humana”.

Na solenidade de lançamento haverá pronunciamento, além do Arcebispo, do jornalista Carlos Roberto de Oliveira, diretor da Forma Editorial (editora paraibana). Depois coquetel com sessão de autógrafos.

Foram selecionados 117 artigos pelo jornalista Agnaldo Almeida. Com 296 páginas, o miolo foi impresso em papel pólen 90g., a capa 350g., em alto-relevo, com aplicação de verniz UV e laminação fosca.

Cada exemplar custa R$ 30,00 (trinta reais). Vai estar à venda nas principais livrarias do Estado, entre elas a Leitura e a Saraiva, do Manaíra Shopping, e a Livraria do Luiz, no Centro de João Pessoa. Terá também distribuição nacional.

Os paraibanos estão sendo convidados para o lançamento do livro O EVANGELHO NOS NOSSOS DIAS, de autoria do Arcebispo Dom Aldo Pagotto.

VEJAM O CONVITE:





VAMOS TODOS COMPARECER, PARA PRESTIGIAR A OBRA LITERÁRIA DO NOSSO ARCEBISPO DOM ALDO PAGOTO, QUE SEM DÚVIDA ESTARÁ CHEIA DE MUITA ESPIRITUALIDADE.






As quatro velas do Advento



Rito - Na celebração eucarística, um pequeno rito pode ser colocado no início da celebração, liturgia da palavra ou qualquer outro momento conforme o designar o celebrante. O acender das velas, normalmente é aberto com a bênção das velas, canto e oração própria. Seria também muito próprio fazer, em nossas casas, uma breve oração e acendimento das velas nos Domingos que antecedem o natal.



2º Domingo do Advento - Acende-se a SEGUNDA VELA

A segunda vela acesa nos convida ao desejo de conversão, arrependimento dos nossos pecados e também o compromisso de prepararmos, assim como São João Batista, o caminho do Senhor que virá. Esta vela lembra ainda a fé dos patriarcas e de São João Batista, que anuncia a salvação para todos os povos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário