sábado, 17 de dezembro de 2011




HOJE 17 DE DEZEMBRO, ÚLTIMO DIA DO TRÍDUO EM HOMENAGEM AO MENINO JESUS DE PRAGA, LOGO APÓS A CONFRATERNIZAÇÃO DOS SEGUIMENTOS E MOVIMENTOS DA PMJP.

VEJA A PROGRAMAÇÃO:

19h30m - Celebração da Santa Missa, pelo Padre Marcondes e o Diácono Roberto,




20h30m - Confraternização, hora de refleterimos os erros cometidos em 2011, para não repetí-los em 2012


TODA COMUNIDADE CATÓLICA DA PMJP ESTÁ CONVIDADA.


 

Amanhã - 4º Domingo do Advento - Acende-se a  QUARTA VELA

 


A quarta vela marca os passos de preparação para acolher o Salvador,  nossa expectativa da chegada definitiva da Luz ao mundo. Simboliza ainda nossa fé em Jesus Cristo, que ilumina todo homem que vêm a este mundo e  também os ensinamentos dos profetas, que anunciaram a chegada do Salvador.

Oração:

A Virgem vai conceber e dar à luz um Filho, que será chamado Emanuel, Deus Connosco. O Senhor virá salvar o seu povo!

Jesus Cristo, descendente de Davi, constituído Filho de Deus pelo Espírito que santifica e pela tua ressurreição: Tu és o nosso Senhor! Tu dás a todos a graça e a paz. Vem, Senhor, salvar o teu povo!

''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''

Paroquianos homenageiam Padre Marcondes no seu 11º aniversário de sacerdócio

Diác. Roberto Inocêncio
O aniversário de 11 anos de ordenação sacerdotal de Padre Marcondes Meneses foi comemorado com a celebração da Santa Missa na Paróquia Menino Jesus de Praga no bairro dos bancários.
Os paroquianos homenagearam o seu pároco com uma linda mensagem que emocionou a todos os presentes, destacando o seu trabalho pastoral dedicado a Igreja, a difusão da Palavra de Deus e a assistência social aos desamparados das comunidades em que evangeliza.Leia a mensagem:
Mensagem Especial
 Aniversário de Ordenação Sacerdotal do Padre Marcondes Meneses


São 11 anos desde o dia que decidistes abraçar o sacerdócio: dedicar – se a jogar redes e pescar almas, pastorear vidas e conduzi-las ao reino do amor Ágape, do perdão sem limites, da misericórdia infinita.
Homem, que se entregou ao mistério de ser escolhido, separado por Deus, como disse o próprio Cristo em João 15,16 “Não foram vocês que me escolheram, mas fui é que escolhi vocês. Eu os destinei para ir e dá fruto, e para que o fruto de vocês permaneça.”
Padre, que vive com o coração voltado para as coisas do céu, e ao mesmo tempo, totalmente imerso na realidade desse mundo, quando se propõe a não silenciar e lutar em defesa de seus paroquianos mais necessitados, vítimas das injustiças e desigualdades impostas por uma sociedade excludente.
Pastor, que não se intimida diante da necessidade de procurar os mais diversos meios para evangelização, transpondo os muros desse templo, ampliando em muitas vezes o seu pastoreio, seus fieis e a sua responsabilidade de não aparecer mais do que o Cristo.
 E faz tudo isso com a simplicidade de quem serve a um Rei e de quem aprendeu com a maior das suas servas: Maria.
 Parabéns por mais um ano de sacerdócio, que Deus lhe conceda Sabedoria e a força do Espírito Santo para que a cada dia possa dizer como Paulo “Eu vivo, mas não eu, mas o Cristo que vive em mim”.


Seus paroquianos.


Padre Marcondes agradeceu a homenagem e enfatizou que em todas as comunidades onde atuou (Mangabeira, Geisel e Bancários) sua missão como Padre está voltada não somente a uma acão catequética, mas também a um trabalho social em prol dos desfavorecidos.
No final da celebração o Padre recebeu as felicitações de seus familiares e dos paroquianos presentes.

Um comentário:

  1. Queridos Irmãos Paroquianos e integantes do Terço dos Homens, lamentavelmente não vou participar das atividades de hoje, por me encontrar trabalhando (plantão) mas, espiritualmente estarei presente, à distancia fico pedindo a Deus que tudo decorra em paz.
    Que Deus abençõe a todos, neste sábado que antecede o quarto domingo do advento. FIQUEM EM PAZ.

    ResponderExcluir