quinta-feira, 8 de dezembro de 2011


Bento XVI fala da beleza da Imaculada Conceição de Maria

Da janela de seu escritório, o Papa fez a proclamação do Angelus aos fiéis reunidos na Praça São Pedro, no Vaticano
Nesta quinta-feira, 8, a Igreja Católica celebra solenemente a concepção imaculada de Maria. Às 12h (horário de Roma), da janela de seu escritório no Palácio Apostólico, o Papa recitou o Angelus aos peregrinos e fiéis reunidos na praça São Pedro.

O Pontífice recordou que o Beato Pio IX declarou na Carta Apostólica Ineffabilis Deus, de 1854, que Maria “foi preservada, por singular graça e privilégio de Deus onipotente, em vista dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, imune de toda mancha de pecado original”. Tal verdade de fé é contida nas palavras de saudação do Arcanjo Gabriel: “Salve Maria, cheia de graça, o Senhor está contigo” (Lc 1,28).

“A expressão 'cheia de graça' indica a obra maravilhosa de amor de Deus, que quis nos devolver a vida e a liberdade, perdidas com o pecado, por meio de seu Filho Unigênito encarnado, morto e ressuscitado. Por isso, desde o século II, no Oriente e no Ocidente, a Igreja invoca e celebra a Virgem que, com o seu “sim”, aproximou o Céu da terra”, explica Bento XVI.

Acesse
 NA ÍNTEGRA: Angelus de Bento XVI sobre a Imaculada Conceição - 08/12/2011


O Santo Padre salienta que também “a nós é doada a 'plenitude da graça' que devemos fazer resplandecer em nossa vida', pois o “Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto do céu nos abençoou com toda bênção espiritual em Cristo, e nos acolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis, diante de seus olhos. No seu amor nos predestinou para sermos adotados como filhos seus por Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua livre vontade” (Ef 1,3-5).

Esta filiação é recebida por meio da Igreja, no dia do Batismo, como esclareceu Santa Hildegard de Bingen: “A Igreja é, portanto, a virgem mãe de todos os cristãos”.

Entre tantos cantores que poetizaram a beleza espiritual da Mãe de Deus, o Papa destacou São Bernardo de Clairvaux que afirma que a invocação “Ave Maria, cheia de graça” é agradável a Deus, aos anjos e homens. “Os homens, devido à maternidade, aos anjos graças a virgindade, a Deus graças a humildade” (Sermo XLVII, De Annuntiatione Dominica: SBO VI,1, Roma 1970, 266).

“Dirijamos nossa fervorosa oração àquela que intercede a Deus por nós, para que nos ajude a celebrar com fé o Natal do Senhor que se aproxima”, conclui Bento XVI.
                             
                                                                         Fonte: Canção Nova
========================================

PARABÉNS PRÁ VOCÊ, NESTA DATA QUERIDA...


Nascer, já é um privilégio e, nascer no dia consagrado a Nossa Senhora da Conceição é uma dádiva de Deus. Assim foi o nosso amigo e irmão NILSON SILVA SOARES, o homenageado de hoje do Terço dos Homens Mãe Rainha da Paróquia Menino Jesus de Praga.



Nilson como é chamado por todos nós, integra o nosso terço desde o início, é considerado por todos como um participante de real importância, pelas suas qualidades de leal, amigo, evangelizador, músico e acima de tudo Católico a toda prova.



Casado com a senhora VERA LUCIA LIMA SOARES, pai de três maravilhosos filhos, Nilson recebe HOJE, os parabéns de toda a Coordenação do THMR da nossa paróquia, de todos os seus integrantes, e em particular do Coordenador Diocesano do Terço dos Homens Mãe Rainha da Paraíba, JAMILSOM GALVÃO.



Descrever o perfil do homenageado seria ousadia, mas, não deixamos de ressaltar suas qualidades, a sensatez com que Nilson cuida dos problemas que lhe rodeiam, portador de um temperamento ameno, Nilson demonstra um carinho especial com quem convive.  É alegre, extrovertido e sempre que solicitado, procura  ajudar, no que pode, da maneira que pode e como pode.



Portanto NILSON, materialmente falando, nada temos a lhe oferecer, mas, temos algo muito mais valioso e expressivo, que é o nosso carinho e o desejo que nesta data, cada vela que você apague no bolo dessa comemoração, seja mais um ano que renasça em sua vida, além da Oração de Nossa Senhora da Imaculada Conceição que hoje também homenageamos.







FILHOS DE NILSON














MENSAGEM DE TODOS OS INTEGRANTES  DO TERÇO MÃE RAINHA DA NOSSA PARÓQUIA


Faz alguns anos que Deus te enviou a terra
para iluminar a todos com a tua presença,
e neste dia mais que especial que evidencia a tua chegada ao mundo,
palavras não bastam para te homenagear,
você é uma obra preciosa que Deus criou
e revestiu com muitas e boas qualidades,
uma grande pessoa que admiramos  e queremos muito bem.

F E L I Z   A N I V E R S Á R I O













3 comentários:

  1. PARABÉNS NILSON, QUE AS BENÇÃOS DE DEUS CAIAM DIARIAMENTE SOBRE VOCÊ E ESSA FAMILIA MARAVILHOSA.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns irmão por essa data tão especial. Deus ilumine a sua vida para que vc seja essa pessoa exemplar para os demais participantes do THMR da nossa Paróquia, como ótimo esposo, ótimo pai e acima de tudo perseverante na fé. Em nome de todos os participantes do THMR da Paróquia Menino Jesus de Praga receba os nossos sinceros parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Nilson,
    Ser feliz é encontrar todos os dias motivos para sorrir, mesmo se extistirem grandes fatos. É rir de suas próprias tolices.E não desistir de quem se ama. Parabens!

    Diác. Roberto e Pe. Marcondes

    ResponderExcluir