segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

      Dom José Maria Pires festeja seus 75 anos de sacerdócio na Paraíba


      Os setenta anos de sacerdócio de Dom José Maria Pires serão comemorados de 19 a 25 de dezembro aqui na Paraíba. Veja a programação:

      70 ANOS DE SACERDÓCIO DE DOM JOSÉ MARIA PIRES

      PROGRAMAÇÃO NA PARAÍBA


      Dia 19.12
      - Chegada ao aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa a 01:30h, onde será recebido Pelo Padre José Floren que o levará na mesma madrugada para Santa Fé .

      Dia 19.12 – Manhã de descanso. À tarde, a partir das 15:00h, será inaugurado por Dom José o Memorial do Pe. Comblin. Às 15:30h, presidirá a celebração da tradicional “Missa de Padre Ibiapina”, que encerra a romaria em Santa Fé. Com os romeiros e amigos e junto aos túmulos dos Padres Ibiapina e Comblin, louvará a Deus pelos seus 70 anos de sacerdócio;(*)

      Dia 20.12–Aniversário de 70 anos de ordenação Presbiteral de Dom José:

      - Às 09:00h na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, missa em Ação de Graças, organizada pela Arquidiocese da Paraíba;

      - Após será lançado na Paraíba o livro “Um Profeta em Movimento” com entrevista e artigos de Dom José e depoimentos de alguns de seus amigos, organizado pelo Pe. Mauro Passos (Editora O Lutador, de Belo Horizonte - MG);

      - Em seguida, será promovido um almoço de adesão no Sonho Doce Recepções, em Tambiá.

      - Às 15:00h solenidade de Colação de Grau do grupo de Pedagogia da Educação do Campo (pessoal dos assentamentos), na Universidade Federal da Paraíba. Dom José será o Paraninfo da Turma;

      Dia 21.12–Pela manhã, reunião reservada com a antiga Equipe de Promoção Humana. Será uma manhã celebrativa, seguida de almoço.

      Dia 22.12 - Às 09:00h Dom José visitarão Memorial das Ligas Camponesas em Barra dos Antas.

      Dia 22.12 – Às 15:00h encontro celebrativo com as Missionárias Leigas Servas do Senhor.

      Dia 23.12 - Às 10:00h celebração em Mucatu, no município de Alhandra, onde ocorreu a primeira desapropriação de terra pelo INCRA no Estado (1975), após a luta de agricultores apoiados pela Arquidiocese da Paraíba. Hoje, a terra, que é muito rica e da qual sobrevivem inúmeras famílias de agricultores que foram ali assentados, está sob nova ameaça, desta vez por uma cerâmica que planeja instalar no local fábrica de cimento e para explorar ali o minério necessário.

      Dia 23.12 - Às 16:00h encontro com os ex-Animadores de Crisma, seguido de jantar com o grupo.

      Dia 24.12 – Às 15:30h encontro com os Quilombolas em Matão, onde também se reunirão as Comunidades Quilombolas de Pedra D’Água, Grilo, Matias e Caiana dos Crioulos para a celebração da Missa de Véspera de Natal, presidida por Dom José.

      Dia 24.12 – À meia noite, Dom José celebrará a Missa da Vigília do Natal - Missa do Galo - na Igreja de São Pedro e São Paulo, no Brisa mar/ Jardim Luna.

      Dia 25.12–Às 09:00h missa do dia de Natal, no Santuário de Nossa Senhora da Penha, na Penha, em João Pessoa – (Transmitida pela Rádio da Consolação Misericordiosa).

      (*) Para quem quiser ir de João Pessoa a Santa Fé: o Padre Luís Antônio está organizando a ida de ônibus, com saída às 12:30h do dia 19/12 do Seminário Arquidiocesano (CENTREMAR), no Conjunto Castelo Branco I, e retorno após a celebração. Preço por pessoa: R$ 25,00

      Os interessados deverão entrar logo em contato com a Sra. Marisa, pelo telefone 3226.1878, para garantir a vaga e para controle do número de ônibus necessários. Deverá, também, indicar o número de sua Carteira de Identidade, para preparação da lista de passageiros exigida pelo DNER.
      //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

      TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA DA PARÓQUIA MENINO JESUS DE PRAGA, PRESTA HOMENAGEM A UMA DE SUAS MADRINHA, PELO SEU ANIVERSÁRIO NATALÍCIO.

      O aniversário natalício da Sra. MARIA DE LOURDES CAVALCANTE BORGES, foi comemorado no último sábado, sem festa e sem pompa, LOURDES como é carinhosamente chamada é nada mais, nada menos que a MADRINHA DO TERÇO, é a mulher que mais tem afilhados. TODOS NÓS INTEGRANTES DO TERÇO. A comemoração festiva não houve, mas, houve uma maior e melhor, com caráter de espiritualidade, comemorada nas missas do sábado e no domingo, em nossa paróquia.
      Lourdes, você está certíssisma, com este tipo de comemoração, afinal a outra não leva à nada, esta conduz a Deus., as bençãos que você recebeu pelo Padres Marcondes Menezes e Djacir Brasileiro.
      LOURDES, é uma pessoa muito importantes em nossa paróquia, e a mulher que cuida habilmente dos adornos que enfeitam o altar, com flores e não sabe que é uma entre elas. Ministra da Eucaristia, mãe de tres filhos, Rodrigo, Rodolfo e Ramom,. casada com o nosso irmão FRANCISCO BORGES,   que além de esposo é tambem afilhado, pelo fato de integrar o terço, e junto com LOURDES, formam uma dupla de ministro da eucaristia, como registram as fotos abaixo.



      Portanto, Madrinha Lourdes RECEBA NESTE DIA TÃO IMPORTANTE DE SUA VIDA, A HOMENAGEM DE TODOS OS INTEGRANTES DO TERÇO, SEUS AFILHADOS, QUE  DE FORMA MUITO SINCERA FAZEM A COMPARAÇÃO ABAIXO.

      Deus fez para o homem um trono;
      Para a mulher um altar.
      O trono exalta; o altar santifica.

      O homem é o cérebro; a mulher o coração.
      O cérebro produz luz; o coração o amor.
      A luz fecunda. O amor ressuscita.

      O homem é um gênio; a mulher um anjo.
      O gênio é imensurável; o anjo indefinível.

      A aspiração do homem é a suprema glória;
      a aspiração da mulher a virtude extrema.
      A glória traduz grandeza; a virtude traduz divindade.

      O homem tem a supremacia; a mulher a preferência.
      A supremacia representa força; a preferência o direito.

      O homem é forte pela razão; a mulher invencível pela lágrima.
      A razão convence; a lágrima comove.
      O homem é capaz de todos os heroísmos;
      a mulher de todos os martírios.

      O heroísmo enobrece; o martírio sublima.
      O homem é o código; a mulher o evangelho.
      O código corrige; o evangelho aperfeiçoa.

      O homem é um templo; a mulher um sacrário.
      Ante o templo, nós nos descobrimos;
      ante o sacrário, ajoelhamos.

      O homem pensa; a mulher sonha. Pensar é ter cérebro;
      sonhar é ter na fronte uma auréola.

      O homem é um oceano; a mulher um lago.
      O oceano tem pérola que o embeleza; o lago tem a
      poesia que o deslumbra.

      O homem é uma águia que voa; a mulher um rouxinol que canta.
      Voar é dominar os espaços; cantar é conquistar a alma.

      O homem tem um farol: a consciência.
      A mulher tem uma estrela: a esperança.
      O farol guia e a esperança salva.

      Enfim,
      O homem está colocado onde termina a terra;
      A mulher onde começa o céu ...


      VOTOS DE TODOS NÓS, FELIZ ANIVERSÁRIO





      3 comentários:

      1. ISAIAS OLEGARIO,
        PARABENS MADRINHA, PELA PESSOA LINDA E MARAVILHOSA QUE VOCÊ É, PELA BELEZA INTERIOR E PELA DEDICAÇÃO QUE TEM COM AS COISAS DE DEUS.

        ResponderExcluir
      2. Parabéns Lourdes por esta data tão especial. Deus te abençôe e a Virgem Maria te cubra com o seu manto. Sabemos da sua luta no dia a dia, mas sempre firme na fé.

        ResponderExcluir
      3. Lurdes,

        Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultiva-las...

        Parabens,

        Diác. Roberto e Pe. Marcondes

        ResponderExcluir