quarta-feira, 7 de dezembro de 2011


 O NOVO COORDENADOR DIOCESANO DA PARAIBA, JAMILSOM GALVÃO,  PARTICIPOU DA FESTA DO 6º ANIVERSÁRIO DO THMR DA CIDADE DE SAPÉ, JUNTAMENTE COM O VICE COORDENADOR LUIZ CARLOS.

O Terço dos Homens Mãe Rainha, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Sapé-PB., comemorou na última segunda feira, o seu sexto ano de existência e caminhada, com uma belíssima festa litúrgica, que consistiu na recepção dos terços de outras cidades, na celebração da Santa Missa, de depoimentos e mensagem, para no final, após o  alimento espiritual vir o alimento físico, com um lanche oferecido  a todos os participantes.
O THMR da cidade Sapé, é um exemplo na região, por agregar em seu cadastro, 1044 homens, que semanalmente rezam nas residências, o Santo Terço.
Contanto com a participação de doze coordenadores, dentre  estes, ONOFRE, o terço se desenvolve com desenvoltura e agrega boa parte da população masculina da cidade, sempre contando com o apoio do Padre Samuel, que além de incentivador, orienta espiritualmente a condução do terço.
A missa em ação de graças, pelo  sexto aniversário, do terço, foi celebrada pelo Padre Alam, que em sua homilia ressaltou o papel do homem na atual estrutura da igreja católica, dentro da política por ela mesma preconizada e, dentre coisas disse: “ Não basta só vir a igreja e de forma mecânica, rezar o terço, precisa  ouvir a palavra e praticá-la, precisa partir o pão  e levar aos mais necessitados, aos carentes, aos que tem sede de Justiça etc.
Ao anunciar as presenças das delegações de outros terços, inclusive o da nossa paróquia Menino Jesus de Praga, o Padre Samuel, as chamou para o altar uma a uma, e sob aplausos parabenizou e abençoou a todas.
Foi  anunciado  e apresentado a todos os presentes,  o Coordenador Diocesano do Terço do Homens Mãe Rainha da Paraíba, Sr. JAMILSOM GALVÃO,  bem como o Vice Coordenador LUIZ CARLOS, atualmente coordenadores do terço da Paróquia Menino Jesus de Praga  de João Pessoa, e Paróquia Santa Rita de Cássia, da cidade de Santa Rita-PB, respectivamente.
Jamilsom, em seu discurso ressaltou a alegria de ter sido recentemente escolhido para tão difícil e espinhosa missão, mas, que estava confiante com a Graça de Deus, e a ajuda de todos terços de desempenhar bem, pois entendia como sendo a vontade de Deus, manifestada pelos homens que o indicaram.
Já o vice-coordenador Luiz Carlos, leu uma bela mensagem, em nome do terço de Santa Rita, enquanto outros coordenadores, a exemplo de AILTOM da Diocese de Campina Grande, não só testemunhava a mudança de vida, após o terço, como num gesto de grandeza, doou a camisa que estava usando, ostentando a imagem de Nossa Senhora, ao coordenador local, ONOFRE, como marco físico de gratidão, registrando sua presença naquela cidade.

VEJAM ALGUMAS VOTOS.










VICE COORDENADOR DIOCESANO LUIZ CARLOS E ONOFRE COORDENADOR LOCAL( DE BRANCO)

JAMILSOM, ONOFRE E LUIZ CARLOS


DETALHE A PARTE, O TETO DA IGREJA, VERDADEIRA OBRA DE ARTE.






PADRE ALAM, CELEBRANTE













DE VERDE, AILTON COORDENADOR DIOCESANO DE CAMPINA GRANDE


JAMILSOM, FALANDO DO NOVO CARGO E CONCLAMANDO AJUDA DE TODOS OS TERÇOS

VICE COORDENADOR DIOCESANO, LENDO MENSAGEM




PADRE SAMUEL DA PARÓQJUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO






JÁ DE VOLTA A JOÃO PESSOA, NO ÔNIBUS





























============================================================ 
FAMÍLIA QUE REZA UNIDA, UNIDA SEMPRE ESTARÁ


A Coordenação do THMR, da Paróquia Menino Jesus de Praga, convida todos os seus integrantes, para o TERÇO DA FAMILIA, hoje às 19.30 hs na Capela de Nossa Senhora das Graças, sita a Rua Rosa Lima dos Santos, residencia do casal  MARIZA E ANTONIO, onde teremos a celebração da Santa Missa, com o Padre Marcondes e o Diácono Roberto.




QUE A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJAM COM TODOS. AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário