terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O QUE SIGNIFICA QUARENTA ANOS DE CASADOS...

Todos os fiéis que se encontravam na missa das oito horas no último domingo, poderam participar das homenagens direcionadas para o casal CAMPOS X LÚCIA, que estavam completando QUARENTA ANOS DE CASADOS, CONSEQUENTEMENTE FAZENDO BODAS DE RUBI OU ESMERALDA.



Nosso irmão CAMPOS que tambem caminnha no Terço dos Homens, além de Ministro da Eucaristia, juntamente com a sua esposa LÚCIA, fizeram perante toda a Igreja, o testemunho da renovação do matrimonio, com troca de alianças e beijo na boca, tudo como há quarenta anos atrás.
O Diácono Roberto conduziu a pequena cerimônia e ao final, CAMPOS X LÚCIA, receberam os parábens de todos, e as bençãos da Igreja, seguindo para um almoço em familia, obviamente junto com os filhos, genros e netos.








Você Sabe o Que Representa Quarenta Anos de Casamento ?


SIGNIFICA - Facilitar o viver. Em parceria tudo pode ficar menos pesado para realizar.

Além de tudo isso, como qualquer relacionamento humano mais profundo, pode nos trazer um grande aprendizado da fraternidade, da solidariedade e da arte do convívio: esforço para conhecer o parceiro, respeito pela sua individualidade e cumplicidade no seu desenvolvimento e evolução.

Casais que completam quarenta anos de convivência têm direito a falar sobre suas experiências.

Acreditamos que todos concordariam que o relacionamento muda com o tempo. É como se o casamento passasse pelas quatro estações do amor.

VERÃO  seria a primeira estação. Ardente em paixões onde o brilho e o viço da juventude, como dias com muita luminosidade nos impedem de perceber e conhecer melhor o parceiro. Nessa estação somos mais amantes do que parceiros, amigos e irmãos.

PRIMAVERA  estação dos filhos, flores do jardim dos casais. Mais parceiros e amantes do que amigos e irmãos.

OUTUNO  estação em que perdemos o brilho e o viço da juventude e os dias chuvosos e nublados conduzem-nos a um conhecimento maior da realidade de cada um e da relação. Somos mais parceiros e amigos do que amantes e irmãos.

INVERNO  é a estação da solidariedade onde descobrimos que os laços que mantiveram o casal juntos por tanto tempo foi a amizade e a fraternidade. Tornam-se muito mais amigos e irmãos do que parceiros e amantes.

São as realizações da parceria, como gorduras acumuladas e alimentos estocados, durante as outras estações que sustentam essa relação de amizade e fraternidade.

CAMPOS E LÚCIA  amar uma pessoa significa querer envelhecer com ela, para celebrar uma parceria, que teve a sabedoria de acompanhar e gozar as mudanças das estações do amor.


Por isto reservamos estes versos prá vocês.


Quando meus cabelos  castanhos,
encontraram o azul do teu olhar,
senti o quanto de anos
iríamos juntos passar.

Hoje, meus poucos grisalhos
indicam com a cor do tempo,
que nossos sonhos acordados
construíram este momento.

Nem um, nem dois, mais que vários,
quarenta anos de casamento.


Foram nossos sonhos acordados,
que construíram este momento.
Nem um, nem dois, mais que vários,
quarenta anos de casamento.
Nem um, nem dois, mais que vários,
quarenta anos de casamento,


PARABÉNS DA COORDENAÇÃO DO TERÇO E DE TODOS OS SEUS IRMÃOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário